domingo, 30 de março de 2008

Desculpem!!

Desculpem!!
Foi esta a palavra que constava nas camisolas das vencedoras do campeonato do Algarve, o União Ac. Lagos. Resta saber se o pedido de desculpa é pelo facto de terem conseguido alteram um dos jogos das ultimas duas jornadas, alterando assim a verdade desportiva, se é por gozar simplesmente com os clubes que deixaram que essa alteração acontecesse, ou então pela falta de humildade e desrespeito por todas as atletas que fazem parte deste campeonato. A verdade é que são elas que vão representar o Algarve no Nacional, e certamente lá não irão brincar com a secretaria, julgo.
Quanto ao jogo, o Lagos apresentou-se na máxima força, enquanto que os Putos da Rua só com 5 jogadoras e 2 guarda redes, das quais 3 lesionadas. Logo no primeiro minuto o Lagos marcou, mas apesar de tudo a equipa dos Putos da Rua jogou o jogo pelo jogo, acabando por surpreender o Lagos que foi para intervalo com a vantagem mínima 3-2, na segunda parte o cenário foi diferente, os Putos da Rua sem banco para fazer descansar as jogadoras quebrou, e foi empurrado para o seu meio campo, onde o Lagos se instalou e praticou o seu futsal. O resultado final foi de 8-2, para o Lagos justo vencedor, tornando-se assim tetra campeão do Algarve.

sábado, 29 de março de 2008

Sorteio da Taça das Nações de Futsal Feminino

O sorteio já se realizou, o qual ditou a seguinte sorte:

  • Grupo A:
  • Sabesp (Brasil)
  • C. F. Elche Ocio Azul (Espanha)
  • F. C. Fun Ladies (Japão)
  • Grupo B:
  • S. L. Benfica (Portugal)
  • F. C. Southern Maryland (E.U.A)
  • F. C. Bilichanka 03 NPU (Ucrânia)

Agora só temos de aguardar até aos dias 25, 26 e 27 de Abril, para assistir equipas em acção, que por certo irão oferecer grandes espectáculos de futsal.

  • Dia 25 (Sexta) 18:00 - Sabesp VS Elche Grupo A
  • Dia 25 (Sexta) 20:00 - Benfica VS Bilichanka Grupo B

  • Dia 26 (Sábado) 9:30 - Elche VS Fun Ladies Grupo A
  • Dia 26 (Sábado) 11:30 - Bilichanka VS Marylanda Grupo B
  • Dia 26 (Sábado) 20:00 - Fun Ladies VS Sabesp Grupo A
  • Dia 26 (Sábado) 22:00 - Benfica Vs Maryland Grupo B

  • Dia 27 (Domingo) 10:30 - 5º/6º
  • Dia 27 (Domingo) 16:00 - 4º/3º
  • Dia 27 (Domingo) 18:00 - 1º/2º

quarta-feira, 26 de março de 2008

Decisão Final







vs





Todas as atenções vão estar voltadas este sábado as 19 horas, para o pavilhão da escola secundaria Júlio Dantas, em Lagos. No qual se realizará o jogo em atraso da 17ª jornada, jogo este que coloca frente a frente o União Ac. Lagos e os Putos da Rua. Seria mais um jogo se não se tratasse de o jogo que ira ditar o vencedor deste campeonato. Ao União Ac. Lagos a vitoria interessa para não deixar fugir o titulo para a nossa equipa. Por isso espera-se um jogo limpo e sem casos, onde a equipa dos Putos da Rua dê um ar da sua graça e uma mão a nossa equipa para irmos ao Nacional representar o Algarve.


domingo, 23 de março de 2008

Finalistas da Taça do Algarve





Já é conhecido o 2º finalista da Taça do Algarve.


O S. Pedro de Faro venceu os Putos de Rua por 5-2, no passado dia 22 de Março. A final será disputada no mês de Abril entre a União de Lagos e o S. Pedro de Faro.

Taça das Nações de Futsal Feminino




Vem ai provavelmente a maior prova mundial de clubes de futsal feminino, nos próximos dias 25, 26, 27, de Abril, na cidade de Lagoa. Kebrostress vai organizar a 2ª Edição da Taça das Nações. Prova que traz ao Algarve equipas de 4 continentes:

Futsal Club Bilichanka 93 Npu (Ucránia);

Club Femesala El Che Ocio Azul (Espanha);

Futsal Club Soutern Maryland (E.U.A);

Futsal Club Fun Ladeis (Japão);

Associação SABESP-São Paulo (Brasil);

Sport Lisboa e Benfica (Portugal);


No dia 28 e Março terá lugar o sorteio de grupos.

Resultados do torneio de Pascoa

Desde já uma palavra de agradecimento à organização torneio pelo convite feito a nossa participação.
Foi conseguindo o 3º lugar e o prémio de Fair Play por ter sido a equipa a cometer menos faltas, 7, ao longo dos 2 jogos. Mas este 3º lugar sabe a pouco visto ao futsal apresentado pela nossa equipa, principalmente no primeiro jogo contra a E.F.F. Setúbal, equipa esta que usou e abusou do jogo físico, diria faltoso e perigoso colocando em risco a condição física das atletas, mas nem de faltas viveu este jogo, mas também de golos 5-2, vitoria da E.F.F. Setúbal, que nos obrigou a disputar o 3º e 4º lugar contra o Atl. Riachense onde conquistamos o 3º lugar por 3-1. Na final ocorreu o mesmo resultado mas a favor da equipa da casa o Desp. do Fundão, vitória que veio premiar a equipa melhor tacticamente e pela técnica das suas jogadoras.
Foram ainda entregue os prémios individuais para:
Melhor marcadora: Ana Nascimento (E.F.F. Setúbal), com 4 golos marcados;
Guarda Redes menos batida: Joana Santos (Desp. Fundão), com 2 golos sofridos;
Melhor jogadora: Vera Raimundo (Atl. Riachense).

segunda-feira, 17 de março de 2008

Juniores


Depois de um 3º Lugar no "IV-Torneio de Futsal Juniores Feminino", organizado pela junta de freguesia da Sé de Faro, que decorreu no pavilhão do Sporting Clube Farense, no passado dia 9 de Março.
No passado dia 15 aconteceu a ultima jornada do seu campeonato na qual perderam 7-5 contra num jogo bem disputado, de elevado ritmo, onde as nossas atletas mostraram muita garra e determinação, faltou a finalização e uma pontinha de sorte. Por ainda se encontrar 3pontos por atribuir a classificação da nossa equipa ainda é desconhecida. Mas independentemente da classificação, a nossa equipa de juniores deixou uma boa imagem ao longo do campeonato e boas expectativas para a próxima época.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Torneio de pascoa no Fundão

No proximo dia 21 de Março, vamos participar no "Torneio de Futsal Feminino Pascoa 2008" a convite da Associação Desportiva do Fundão.
este evento vai reúnir algumas das melhores equipas de futsal feminino da actualidade: Desportivo do Fundão, Escola de Futsal Feminino de Setubal, Atlético Riachense (Santarém) e Padernense Clube.
As 9:30 jogamos contra o E.F.F. Setubal e a equipa da casa joga as 11:30 contra C. A. Riachense.
As 16:00 será apurado o 3º e 4º lugar e a final acontecerá as 18:00.

Uma Grande Época

Parabéns pela magnifica época a todas as atletas que com o seu esforço, dedicação e suor levaram com que esta equipa conseguisse esta grande classificação, Parabéns e um muito obrigado.
Apesar do primeiro lugar na tabela, com 37 pontos, o União Ac Lagos tem 31 pontos, mas em contra partida falta-lhes dois jogos estando ainda 6 pontos em jogo. O campeonato termina este fim de semana dia 15 de Março mas o União Ac Lagos ira realizar esses jogos em falta mais tarde, aparentemente sem explicação possível visto que as duas ultimas jornadas tem de ser efectuadas no mesmo dia, a mesma horas, em nome da verdade desportiva.
Por isso ainda não se saber quem é que vai representar o Algarve no Nacional.