segunda-feira, 31 de maio de 2010

Entrevista com Ana Mascarenhas


Iniciamos assim a ronda de entrevistas pelo Plantel de Futsal Feminino Sénior época 09/10.

A primeira a ser entrevistada foi Ana Mascarenhas, chegou como reforço de inverno e desde cedo adaptou-se da melhor forma ao grupo, adaptação essa que lhe valeu o Prémio de Atleta Revelação 09/10.

Nome: Ana Lúcia Fausto Mascarenhas
Data de Nascimento: 11/12/1984

Como surgiu a oportunidade de jogar futsal?
A oportunidade de começar a jogar Futsal surgiu através do pai de uma amiga de escola, que nos pediu para fazer uma equipa para participar-mos numa maratona por brincadeira e nós aceitamos. Foi nessa maratona que tudo começou, no recinto encontrava-se um dirigente que pretendia fazer uma equipa de Futsal feminino em S.Brás de Alportel e convidou-nos.

O que representa, para ti, jogar futsal?
Para mim o Futsal é o meu maior orgulho, gosto realmente daquilo que faço, não pratico só por praticar, só para dizer que jogo, mas sim porque gosto de aprender e porque sinto-me bem ao fazê-lo. Para mim todos os jogos são finais...agarro ou pelo menos tento sempre agarrar a oportunidade que me é dada para mostrar o que aprendi ao longo dos treinos.

Muitas vitórias desportivas?
Já tive algumas vitorias desportivas, mas a minha maior vitoria foi sem duvida esta época, sendo Campeã Distrital pela primeira vez representando um dos melhores clubes por já passei.

Qual o jogo que te marcou mais, tanto pela negativa como pela positiva?
Julgo que foi na época 07/08, jogava no S. Pedro de Faro e a partida foi frente ao União de Lagos em sua casa, com as bancadas cheias de adeptos. Nenhuma das equipas queria sofrer o golo e consequentemente perder a partida. Mas o erro surgiu da nossa parte aos 50 segundos do final.

Que tens a dizer do grupo? E do clube?
Do Grupo tenho a dizer que temos um grupo unido e bastante esforçado para que tudo corra bem... Do Clube , somos humildes e diferentes e isso basta, pois isso faz a diferença.

Qual o balanço que fazes do campeonato, Taça e participação na Taça Nacional?
Cumprimos os nossos principais objectivos de ganhar o Campeonato, a Taça. No Nacional darmos o nosso melhor e obter o melhor resultado possível. Vamos dar o nosso melhor com união e força, todas juntas vamos obter bons resultados.

Quais são os teus objectivos para o futuro?
Os meus objectivos para o futuro são de continuar a trabalhar e esforçar me cada vez mais para melhorar as minhas capacidades físicas, ajudando assim o clube a ser campeão novamente.

Queres deixar algumas palavras às jogadoras e a outras raparigas que gostariam de jogar Futsal.
Para as que praticam esta modalidade, para não desistirem, lentamente o Futsal algarvio vai perdendo muitas atletas. Incentivem mais jovem a praticar Futsal.
As que gostariam de jogar, informem-se junto dos clubes, com os dirigentes. Juntem-se a nos e mostrem o vosso valor, não tenham medo de tentar, é melhor dizer " eu não desisti, lutei e agora consegui" do que dizer "Não consigo, não adianta". Quem sabe serás uma das próximas estrelas da futura Selecção Nacional de Futsal.

CURIOSIDADES

NÚMERO PREFERIDO...25
MÚSICA PREFERIDA...Varias
FILME…"Melodia do Adeus"
UM SONHO... Ibiza
UMA VIRTUDE... Amiga do meu amigo
UM DEFEITO... Teimosa
MELHOR JOGADORA DE FUTSAL DO CAMPEONATO... Carolina Damasceno
COR PREFERIDA...Rosa
CLUBE(S) PREFERIDO(S)... S.L.Benfica

5ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino -- PCR - Padernense C

A 5ª jornada da Taça Nacional contou com a deslocação do Padernense C. a casa do PCR.
Com um primeiro tempo muito fraco, por parte das equipas, só o empate a zero faria sentido ao intervalo. No segundo tempo, o jogo sofreu um aumento de ritmo, muito por culpa de dois golos consecutivos da equipa da casa. Foi então que se assistiu a reacção do Padernense C. que ao impor o seu futsal causou muitas dificuldades ao PCR e originou a igualdade no marcador a 2 bolas. Mas as algarvias ainda iriam estar novamente em desvantagem no marcador, através da conversão de uma grande penalidade por parte do PCR. Aos 3 segs do final da partida, o Padernense C. dispôs também de uma grande penalidade na qual a converteu, fixando o resultado final em 3-3


(29/05/2010_16h)Portugal Cult. Recreio 3-3 Padernense C

Outro Jogo da 5ª jornada - Serie D
(29/05/2010_16h)Sl Benfica 7-2 Juventude de Évora

Historia do Padernense C. em Livro

Quase a completar 77 anos de vida o Padernense Clube vai ter a sua longa história em livro, da autoria de Luís Santos Silva Alho e Arménio Aleluia Martins.
"Da Cultura ao Desporto, uma longa caminhada" é o título do livro de grande formato, 224 páginas, com mais de duas centenas de fotos, algumas delas a cores. A apresentação vai acontecer no próximo dia 3 de Junho (5ª feira), às 17 horas, na sede do clube.




domingo, 30 de maio de 2010

Resultados da 5ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino



SERIE A
(29/05/2010_16h)FC Vermoim 5-3 A. Alves Rocadas
(29/05/2010_16h)Pioneiros Bragrança 2-2 GD. Castanheira

SERIE B
(29/05/2010_16h)Restauradores Avintenses 6-1 ARD Vilamaiorense
(29/05/2010_16h)GR Vilaverdense 3-0 Unidos Estação

SERIE C
(29/05/2010_16h)Golpilheira 3-2 CA Riachense
(29/05/2010_15)Posto Santo 0-4 AD. Estação

SERIE D
(29/05/2010_16h)Sl Benfica 7-2 Juventude de Évora
(29/05/2010_16h)Portugal Cult. Recreio 3-3 Padernense C

Captações de Talentos - Juniores Femininos

sexta-feira, 28 de maio de 2010

5ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino -- PCR - Padernense C.

A 5ª jornada da Taça Nacional joga-se no próximo sábado dia 29 de Maio. Na Serie D, o Padernense desloca-se a casa da equipa Campeã de Setúbal, o Portugal Cult. Recreio. As algarvias estão cientes das dificuldades que irão encontrar. Espera-se mais uma boa partida.


(29/05/2010_16h)Portugal Cult. Recreio - Padernense C.



Outro Jogo da 5ª Jornada - Serie D
(29/05/2010_16h)Sl Benfica - Juventude de Évora

Padernense C. é noticia n'Avezinha


Com a equipa feminina de futsal em evidência

Padernense homenageia atletas no final da época de 2009 – 2010

Aproveitando a realização do jogo de futsal entre as equipas femininas do Padernense e do Sport Lisboa e Benfica e por já terem finalizado todas as outras provas que integram atletas do clube, o Padernense homenageou os que mais se destacaram durante a época de 2009 – 2010, como melhor Marcador, Revelação e Assiduidade.

Na cerimónia participaram, além de dirigentes do clube, o vice-presidente da Associação de Futebol do Algarve, Ernesto Rosa Sequeira, o vogal Nelson Pinto Guerreiro e o presidente do Conselho de Arbitragem António Coelho Matos, além do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Desidério Silva, vice-presidente José Carlos Rolo, presidente da Assembleia Municipal, Carlos Silva e Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Paderne, Francisco Fernandes Guerreiro, secretária Cristina Ramos e tesoureiro Valério de Brito.

Foi particularmente saudada pelo público a colocação das faixas de campeã do Algarve às atletas, técnicos e dirigentes da formação de futsal sénior feminino e a entrega da bonita taça, mais uma a brilhar na sala de troféus.

No final da cerimónia questionámos Desidério Silva sobre o acto que estava a acontecer.
“O Padernense, na modalidade de futsal feminino, já nos habituou a bons resultados, pelo que nos compete estar presente, valorizando este trabalho, tanto dos treinadores como dos atletas.
Também estive presente num torneio com os golfinhos na formação de futebol.
Esta envolvência é uma forma de mostrar o nosso apoio presencial, além do que já prestamos em termos logísticos.
Nesta entrega de medalha e faixas é motivante a nossa presença, percebendo que da nossa parte continua a haver apoio na prática desportiva do concelho.
Felicito o Padernense pelos bons resultados”.

Foi uma excelente época desportiva
O presidente da direcção, Carlos Mendes, reeleito na 6ª feira passada, começou por dizer: “Foi ua excelente época graças ao empenho dos atletas e dos treinadores reconhecidos pelos órgãos sociais do clube. Tem sido fruto de trabalho realizado ao longo de alguns anos. O mérito no caso do futsal será também para o Vítor Santos e para a sua organização.
Estamos numa fase muito delicada pela falta de verbas, exigindo uma maior capacidade de gestão, tentando levar a nau a bom porto e sem grandes loucuras.
Queria referir o patrocínio da Avibom que nos apoiou em todos estes gastos incluindo o jantar de encerramento de época.
A entrega dos prémios tem como objectivo mostrar aos atletas que sabemos que estão cá e estou convencido que daqui a 2 ou 3 anos teremos todos os escalões de formação.
Há poucas crianças em Paderne e algumas noutras associações e portanto daqui a 4 anos veremos os resultados”.

Vamos tentar melhorar o nível
O técnico da equipa sénior feminina e a partir de agora o responsável pelo futsal no clube, Vítor Santos revelou-nos: “Este é o resultado do trabalho de uma época onde as jogadoras foram assíduas e responsáveis, mostrando que somos uma das boas equipas de futsal, nacional e do Algarve e atingimos os nossos objectivos.
Fui solicitado para voltar a ser o director do Futsal.
O projecto que elaborei inclui uma equipa de formação masculina e uma escola de futsal orientada pelo conhecido Pedro Cary que vai ser o nosso padrinho. Vamos ter a Daniela Cabrita que é professora de futsal e que está convocada para a selecção nacional e vamos dar mais condições aos juniores com apoio de material e não só.

Em relação aos seniores tentaremos desenvolver ao nível da qualidade com algumas atletas do exterior e já temos garantidos 2 ou 3 reforços.
O nosso objectivo será trabalhar para vencer o Campeonato do Algarve e demais provas e ter a possibilidade de ir ao nacional para aí fazermos o nosso melhor”.

A capitã Claire Santos, em nome da equipa revelou-nos: “Já começamos a habituar-nos mas desejamos sempe mais. Cada vez que jogamos queremos ganhar e trazer mais vitórias para o Padernense. Continuo a estar muito presente no Padernense. Continuo a treinar todas as terças e quintas e também às segundas e quartas com as juniores. Só não consigo ao sábado, dia dos jogos, por motivos escolares, pois estou em Lisboa mas consigo chegar a horas para estar presente e ajudar as minhas colegas.
As nossas épocas são sempre planeadas pelo treinador para sermos campeãs do Algarve e depois atingir um lugar melhor na Taça Nacional.
Este ano estamos a realizar um campeonato melhor. Apesar de termos perdido por 2 – 3 com o Benfica fizemos história. Teve um sabor amargo em virtude do primeiro golo suscitar dúvidas. Não é justificação para a derrota pois o Benfica marcou mais golos que nós”.


Retirado In Avezinha -Secção Desporto

quinta-feira, 27 de maio de 2010

5ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino


SERIE A
(29/05/2010_16h)FC Vermoim - A. Alves Rocadas
(29/05/2010_16h)Pioneiros Bragrança - GD. Castanheira

SERIE B
(29/05/2010_16h)Restauradores Avintenses - ARD Vilamaiorense
(29/05/2010_16h)GR Vilaverdense - Unidos Estação

SERIE C
(29/05/2010_16h)Golpilheira - CA Riachense
(29/05/2010_15)Posto Santo - AD. Estação

SERIE D
(29/05/2010_16h)Sl Benfica - Juventude de Évora
(29/05/2010_16h)Portugal Cult. Recreio - Padernense C.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Jogo Convivio das Juniores Femininos -- "Padernense C - Pais e Equipa Tecnica

Na passada terça, decorreu um jogo convivio que colocou frente a frente Padernense C. Juniores Femininos e os Pais-Equipa Tecnica.


Ficando o resultado para segundo plano. Os pais mostraram que ainda estavão para as curvas e propocionaram bons de futsal e de divertimento.

Sorteio - Padernense C. Futsal Feminino

Com o patrocínio da "Ideal Travel", o Futsal Feminino do Padernense C. sorteio uma estadia a Isla Cristina para duas pessoas em regime de meia pensão, nos dias 30/05 e 01/06.
O numero sorteado foi o 267 e o feliz contemplado foi o Sr. Renato Pimenta.
A todos os que ajudaram e participaram o nosso MUITO OBRIGADO.

terça-feira, 25 de maio de 2010

O Padernense C. homenageou os seus atletas

No passado dia 22 de Maio, o Padernense C. homenageou os seus atletas das modalidade de Futebol e Futsal. A homenagem iniciou-se com a entrega da Taça e Faixas de Campeã Distritais a equipa de Futsal Seniores Feminino, de seguida as respectivas medalhas de homenagem referentes a época 2009/2010, para alem das medalha ainda foram distinguidos os Melhores Marcadores, o Atleta Revelação e o Atleta Assíduo de cada escalão.
No Futsal escalão Juniores Femininos as premiadas foram:
Melhor Marcadora - Joana Cabrita.
Atletas Revelação - Sofia Correia.
Atleta Assídua - Patrícia Pedro

No Futsal escalão Seniores Femininos as premiadas foram:
Melhor Marcadora - Carolina Damasceno
Atleta Revelação - Ana Mascarenhas
Atleta Assídua - Isabel Gonçalves



domingo, 23 de maio de 2010

4ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino -- Padernense C - SL Benfica

No passado sábado realizou-se a 4ª jornada da Taça Nacional, o Padernense C recebeu o líder do Serie D, o SL Benfica. Numa partida que se antevia difícil para a equipa da casa, foi esta a primeira a causar perigo as malhas da baliza adversaria. Com publico ainda a entrar no Pavilhão Desportivo de Paderne, a equipa da casa passa para a frente do marcador. As algarvias impulsionadas pelo golo, ainda dispuseram de mais oportunidades de golo que desperdiçaram. Através de uma jogada de insistência o Benfica empata a partida, resultado que se manteve ate a segunda parte. No segundo tempo, o Padernense C. optou por um futsal mais directo, mas continuava sem concretizar e como quem não marca sofre, as lisboetas fizeram accionar o placar por mais duas vezes. Numa jogada rápida e bem definida, o Padernense reduziu para 2-3 e relançou o jogo. Mas por esta altura, jogava-se mais com o coração do que com a cabeça e as elevadas temperaturas que se faziam sentir dentro do recinto de jogo em nada contribuíram para a qualidade de jogo. O resultado não sofreu nenhuma alteração ate ao apito final.

(22/05/2010_17H00)Padernense C. 2-3 SL Benfica
Outro Jogo da 4ªJornada - Serie D
(22/05/2010_16H00)Juventude Évora 2-3 Portugal Cult. Recreio

Resultados da 4ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino


SERIE A
(22/05/2010_18H00)GD. Castanheira 1-6 FC Vermoim
(22/05/2010_18H00)A Alves Rocadas 7-1 Pioneiros Bragança

SERIE B
(22/05/2010_21H00)ARD.Vilamaiorense 3-7 GD Vilaverdense
(23/05/2010_16H00)Unidos Estação 1-7 Restauradores Avintenses

SERIE C
(22/05/2010_15H00)Posto Santo 0-4 CA Riachense
(22/05/2010_17H00)AD. Estação 5-6 Golpilheira

SERIE D
(22/05/2010_17H00)Padernense C.2-3 SL Benfica
(22/05/2010_16H00)Juventude Évora 2-3 Portugal Cult. Recreio

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Homenagem aos Atletas do Padernense C.


No sábado dia 22 de Maio, o Padernense C irá homenagear todos os seus atletas dos vários escalões.

Essa homenagem ira iniciar-se após o jogo da equipa de Feminino de Futsal, com a entrega da Taça e Faixas de Campeãs Distritais 09/10, pelos vários representantes do Municipio de Albufeira, Junta de Freguesia de Paderne e Associação de Futebol do Algarve. Em seguida terá inicio um Jantar convívio onde ocorre-a as homenagens das varias equipas, dos vários escalões bem como os atletas que mais se destacaram ao longo da presente época.

4ªJornada da Taça Nacional em Futsal Feminino -- Padernense C.- SL Benfica

No sabado dia 22 de Maio, inicia-se a segunda volta da 1ª Fase da Taça Nacional em Futsal Feminino. Para a 4ª jornada, o Pavilhão Desportivo de Paderne pelas 17h recebe o jogo grande a Serie D, frente a frente Padernense C e SL Benfica.A equipa lisboeta quer carimbar desde já a sua passagem para a fase seguinte. Espera-se por isso mais uma boa partida de Futsal.


(22/05/2010_17H00)Padernense C. - SL Benfica
Outro Jogo da 4ªJornada - Serie D
(22/05/2010_16H00)Juventude Évora - Portugal Cult. Recreio

4ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino


SERIE A
(22/05/2010_18H00)GD. Castanheira - FC Vermoim
(22/05/2010_18H00)A Alves Rocadas - Pioneiros Bragança

SERIE B
(22/05/2010_21H00)ARD.Vilamaiorense - GD Vilaverdense
(23/05/2010_16H00)Unidos Estação -Restauradores Avintenses

SERIE C
(22/05/2010_15H00)Posto Santo - CA Riachense
(22/05/2010_17H00)AD. Estação - Golpilheira

SERIE D
(22/05/2010_17H00)Padernense C. -SL Benfica
(22/05/2010_16H00)Juventude Évora - Portugal Cult. Recreio

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sorteio da 2ª Fase da Taça Nacional em Futsal Feminina

Os sorteios das segundas fases da Taça Nacional Feminina, decorreram, esta quarta-feira, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis os resultados dos sorteios:
1ª Eliminatória
1ª Mão - 10.06.2010
Jogo nº 513 05 001 - Classificado série D - Classificado série B
Jogo nº 513 05 002 - Classificado série A - Classificado série C

2ª Mão - 13.06.2010
Jogo nº 513 05 003 - Classificado série B - Classificado série D
Jogo nº 513 05 004 - Classificado série C - Classificado série A

2ª Eliminatória
Apuramento de Vencedor
1ª Mão - 19.06.2010
Vencedor do Jogo nº 513 05 001/003 - Vencedor do Jogo nº 513 05 002/004

2ª Mão - 26.06.2010
Vencedor do Jogo nº 513 05 002/004 - Vencedor do Jogo nº 513 05 001/003

terça-feira, 18 de maio de 2010

Classificações da Taça Nacional em Futsal Feminino 2010

Após a primeira volta da Taça Nacional em Futsal Feminino 2010, eis as classificações das varias series:
Seria A
1 Vermoim 9
2 Alves Roçadas 6
3 Pioneiros de Bragança 1
4 Castanheira 1

Serie B
1 Restauradores Avintenses 7
2 Vilaverdense 7
3 Vilamaiorense 3
4 Unidos da Estação 0

Serie C
1 Golpilheira 9
2 Estação 6
3 Riachense 3
4 Posto Santo 0

Serie D
1 Benfica 9
2 Padernense C. 6
3 PCR 1
4 Juventude 1

domingo, 16 de maio de 2010

3ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino -- Padernense C. - Juventude de Évora


No passado sábado dia 15 de Maio, o Pavilhão Desportivo de Paderne voltou a receber mais uma jornada da Taça Nacional de Futsal Feminino, desta vez a 3ª, frente a frente Padernense C e Juventude de Évora. Como esperado a equipa do Juventude de Évora surgiu bem organizada principalmente a nível defensivo. Mas o Padernense C. só se pode queixar de si próprio, com uma primeira parte irreconhecível, muito a baixo da qualidade normal do seu jogo. Dessa feita a partida foi para intervalo empatada a 1-1. No reatar da segunda parte o Juventude de Évora sobe aproveitar uma desatenção da equipa da casa e passo e estar em vantagem no encontro 1-2. O golo sofrido fez com que as atletas do Padernense c. reagissem. Nesta altura o ritmo de jogo tinha aumentado e assistia-se a boas combinações por parte da equipa da casa, foi numa dessas boas jogadas que o padernense igualou o marcador e galvanizou-se. Temendo a reacção das algarvias, as visitantes optaram por jogar com guarda-redes avançado, opção essa que possibilitou o terceiro golo da equipa da casa. O quarto e ultimo golo do Padernense surgiu de uma grande arrancada e de uma boa assistência ao segundo poste. Resultado final 4-2.

15/05/2010_17h) Padernense C 4-2 Juventude de Évora

Outro Jogo da 3ª Jornada da Serie D:
(19/05/2010_21.30h) SL Benfica 6-1 Portugal Cultura e Recreio

Resultados da Taça das Nações 2010


Jogo 01- Group B 2010.05.14 (20:00)
UNOCHAPECÔ 10-0 FF CLUB LADIES
Jogo 02 - Group A 2010.05.14 (22:00)
SL BENFICA 2-1 FC AURORA

Jogo 03 - Group B 2010.05.15 (10:00)
FF CLUB LADIES 6 - 1 CFS ALCALÁ
Jogo 04 - Group A 2010.05.15 (12:00)
FC AURORA 4-3 ATL MADRID

Jogo 05 - Group B 2010.05.15 (20:00)
CFS ALCALÁ 1-13 UNOCHAPECÔ
Jogo 06 - Group A 2010.05.15 (22:00)
ATL MADRID 3-6 SL BENFICA

Finais:
5º/6º 2010.05.16 (11:30)
CFS ALCALÁ 3-6 ATL MADRID
3º/4º 2010.05.16 (15:30)
FC AURORA 2-1 FF CLUB LADIES
Final 2010.05.16 (17:30)
SL BENFICA 0-5 UNOCHAPECÔ

Resultados da 3ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino

Eis os Jogos da 3ªJornada da Taça Nacional em Futsal Feminino:

Serie A:
(15/05/2010_18h)ACD Castanheira 1-7 A. Alves Roçadas
(15/05/2010_16h) FC Vermoim 12-3 Pioneiros de Bragança

Serie B:
(15/05/2010_17h)Unidos da Estação 2-3 ARD Vilamaiorense
(15/05/2010_16h) Restauradores Avintenses 3-3 GD Vilaverdense

Serie C:
(05/05/2010)Golpilheira 4-0 CD Posto Santo
(03/06/2010_)AD Estação 5-1 CA Riachense

Serie D:
(15/05/2010_17h) Padernense C 4-2 Juventude de Évora
(19/05/2010_21.30h) SL Benfica 6-1 Portugal Cultura e Recreio

sexta-feira, 14 de maio de 2010

3ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino -- Padernense C. - Juventude de Évora

O Padernense C. no próximo sábado dia 15 de Maio recebe a Juventude de Évora, partida a contar para a 3ª Jornada da Taça Nacional de Futsal Feminino.
Espera-se um jogo difícil para a equipa Algarvia, pois o Juventude é uma equipa organizada e bem orientada, que conseguiu um empate na primeira jornada desta competição frente ao PCR.
Só bons motivos para se deslocar ate ao Pavilhão Desportivo de Paderne pelas 17h.

(15/05/2010_17h) Padernense C - Juventude de Évora


Outro Jogo da 3ª Jornada da Serie D:
(19/05/2010_21.30h) SL Benfica - Portugal Cultura e Recreio

Arranca Hoje a Taça das Nações 2010

Arranca Hoje a Taça da Nações 2010.
A competição começa hoje, dia 14 de Maio com um jogo de cada grupo. O Unochapecô vai defrontar o Fun Ladies, enquanto o conjunto encarnado terá como oponente a equipa russa de São Petersburg. Mas a maioria dos jogos será disputada no dia seguinte. Com quatro jogos marcados, destaque para a última partida do dia (22 horas) que coloca frente a frente as equipas do Benfica e do Atl. Madrid. Para 16 de maio estão marcadas as decisões (final às 17.30).


Jogo 01- Group B 2010.05.14 (20:00)
UNOCHAPECÔ vs FF CLUB LADIES
Jogo 02 - Group A 2010.05.14 (22:00)
SL BENFICA vs FC AURORA

Jogo 03 - Group B 2010.05.15 (10:00)
FF CLUB LADIES vs CFS ALCALÁ
Jogo 04 - Group A 2010.05.15 (12:00)
FC AURORA vs ATL MADRID

Jogo 05 - Group B 2010.05.15 (20:00)
CFS ALCALÁ vs UNOCHAPECÔ
Jogo 06 - Group A 2010.05.15 (22:00)
ATL MADRID vs SL BENFICA

Finais:
5º/6º 2010.05.16 (11:30)
3º/4º 2010.05.16 (15:30)
final 2010.05.16 (17:30

Jogos da 3ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino


Eis os Jogos da 3ªJornada da Taça Nacional em Futsal Feminino:

Serie A:
(15/05/2010_18h)ACD Castanheira - A. Alves Roçadas
(15/05/2010_16h) FC Vermoim - Pioneiros de Bragança

Serie B:
(15/05/2010_17h)Unidos da Estação - ARD Vilamaiorense
(15/05/2010_16h) Restauradores Avintenses - GD Vilaverdense

Serie C:
(05/05/2010)Golpilheira 4-0 CD Posto Santo
(03/06/2010_)AD Estação - CA Riachense

Serie D:
(15/05/2010_17h) Padernense C - Juventude de Évora
(19/05/2010_21.30h) SL Benfica - Portugal Cultura e Recreio

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Futsal Feminino: Convocatória para estágio da Selecção Universitária

A FADU irá realizar em parceria com os Serviços de Acção Social do Instituto Politécnico de Leiria e ao abrigo do protocolo com a Federação Portuguesa de Futebol para o desenvolvimento do Futsal, um estágio de preparação para o Campeonato do Mundo Universitário de Futsal Feminino. O estágio terá lugar entre os dias 23 e 25 de Maio, em Leiria, e a representação lusa realizará quatro treinos durante os dias 24 e 25, no Pavilhão do Grupo Desportivo e Recreativo dos Parceiros. Este estágio insere-se numa política de observação directa de novas jogadoras, daí a ausência das internacionais universitárias, vice-campeãs mundiais, que tão bem representaram Portugal, em 2008, no primeiro Campeonato do Mundo, disputado em Vitória do Espírito Santo, Brasil.
“Comparativamente com 2008, verificou-se um substancial aumento quantitativo/qualitativo das nossas jogadoras. Este estágio será um espaço privilegiado, perspectivando, como objectivo final, uma convocatória para o próximo mundial com as 12 melhores jogadoras universitárias portuguesas”, referiu Orlando Duarte.
No âmbito da respectiva participação, a FADU irá desenvolver quatro estágios, sendo este primeiro de observação de atletas, o seguinte realizar-se-á na primeira semana de Agosto, um estágio de selecção e nas duas semanas consequentes mais dois estágios de preparação para o Mundial que decorrerá na última semana de Agosto, na Sérvia.

O Padernense C. coloca uma das suas atletas no lote das 20 convocadas, Daniela Cabrita e a representante do Padernense C e do Futsal Algarvio.

Eis a convocatória:
Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto: Aurora Carvalho (SC Maria da Fonte) e Daniela Ferreira (AR Restauradores Avintenses);
Instituto de Estudos Superiores de Fafe: Melissa Antunes (SC Maria da Fonte);
Instituto Politécnico de Leiria: Carolina Silva (CR Golpilheira), Marta Silva (UD Caranguejeira) e Sofia Pires (CDCC Posto Santo);
Instituto Politénico de Lisboa – Escola Superior de Comunicação Social: Cristiana Gonçalves (GCD Del Negro);
Instituto Politécnico do Porto: Diana Carneiro (ARD Vilamaiorense);
Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna: Samanta Martins (ADC Escola Diogo Cão);
Instituto Superio D. Afonso III: Daniela Cabrita (Padernense Clube);
Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte: Ana Sofia Ferreira (AR Restauradores Avintenses) e Catarina Pinheiro (SC Maria da Fonte);
Universidade da Beira Interior: Margarida Mourão (AD Estação);
Universidade de Coimbra: Alexandrina Góis (CSC Prodeco), Ana Santos (CCR Bruscos), Daniela Terras (GCR Ossela) e Inês Lopes (ADCR Paço dos Negros);
Universidade de Lisboa – Faculdade de Medicina Dentária: Inês Fernandes (SL Benfica);
Universidade do Minho: Nádia Almeida (SC Maria da Fonte);
Universidade do Porto – Faculdade de Medicina: Diana Costa (Escola DC Gondomar).

segunda-feira, 10 de maio de 2010

2ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino -- Padernense C - PCR

Para a 2ª jornada da Taça Nacional, o Padernense C. recebeu o PCR. Mais uma vez o Pavilhão Desportivo de Paderne encheu para a assistir a uma boa partida de futsal. A equipa do Padernense C. começou muito forte, impondo um ritmo jogo bastante elevado. Foi atraves de uma bola parada que a equipa da casa adiantou-se no marcador, marcador esse que voltou a ser accionado por parte do Padernense C. por uma boa combinação. Nesta fase do jogo o PCR ariscava no 5 para 4. A segunda parte iniciou com uma desatenção do Padernense C, que o PCR aproveitou para marcar. Com o resultado a assinalar 2-1, a equipa visitante optou por jogar com guarda-redes avançado, mas o Padernense manteve o seu rigor defensivo, o que fez com que conseguisse roubar a bola e marcasse o seu 3 golo. Fixando o resultado final em 3-1.

(08/05/2010_17h)Padernense C. 3-1 Portugal Cultura e Recreio

Outro jogo da Serie D:
(08/05/2010_18h)Juventude de Évora 0-7 SL Benfica


Classificação Serie D:
1º SL Benfica - 2 jogos - 6 pontos
Padernense C. - 2 jogos - 3 pontos
3º Portugal Cultura e Recreio - 2 jogos - 1 pontos
4º Juventude de Évora - 2 jogos - 1 pontos

Resultados da 2ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino


Eis os resultados apos a 2ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino:

Serie A:
(08/05/2010_18.30h)A. Alves Roçadas 0-7 FC Vermoim
(08/05/2010_18h)ACD Castanheira 2-2 Pioneiros de Bragança

Serie B:
(08/05/2010_21h)ARD Vilamaiorense 1-6 Restauradores Avintenses
(08/05/2010_17h)Unidos da Estação 0-2 GD Vilaverdense

Serie C:
(09/05/2010_18h)CA Riachense 2-4 Golpilheira
(08/05/2010_18h)AD Estação 4-2 CD Posto Santo

Serie D:
(08/05/2010_18h)Juventude de Évora 0-7 SL Benfica
(08/05/2010_17h)Padernense C. 3 -1 Portugal Cultura e Recreio

sexta-feira, 7 de maio de 2010

2ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino -- Padernense C - PCR

Para 2ª Jornada da Taça Nacional, o Padernense C. recebe o PCR. Ambas as equipas vem de resultados menos favoráveis da 1ª jornada, o Padernense vem de uma derrota frente ao Benfica e o PCR de um empate com o Juventude de Évora. Recorde que na passada edição da Taça Nacional estas equipas encontraram-se e o PCR levou sempre de vencido as partidas disputadas. Espera-se um bom jogo de Futsal.
(08/05/2010_17h)Padernense C. - Portugal Cultura e Recreio

Outro jogo da Serie D:
(08/05/2010_18h)Juventude de Évora - SL Benfica

Orlando Duarte deixa a Selecção Nacional e Selecção Universitaria no Final da Presente Epoca



O actual Seleccionador Nacional Orlando Duarte, colocou termo ao vínculo que mantinha com a FPF, no final da época em curso deixará o comando dos Vice-Campeões Europeus e da Selecção Universitaria Feminina. Orlando Duarte esteve à frente dos destinos da Selecção Nacional durante 14 anos.
Segundo declarações de OD "Vinha a sentir, de há um tempo a esta parte, a necessidade de treinar todos os dias, trabalhar num contexto competitivo mais regular e intenso, com jogos todos os fins-de-semana. Obviamente que não o poderia fazer permanecendo na Selecção".
Existem rumores de que o Seleccionador Nacional volte às origens – Sporting CP, onde foi Campeão Nacional 5 vezes – e tudo aponta para que seja uma realidade já que Paulo Fernandes parece também estar de saída, já que termina contrato com o SCP e é apontado como futuro Seleccionador. Como nota final Paulo Fernandes foi adjunto de Orlando Duarte.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Jogos da 2ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino


Eis os jogos da 2ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino:

Serie A:
(08/05/2010_18.30h)A. Alves Roçadas - FC Vermoim
(08/05/2010_18h)ACD Castanheira - Pioneiros de Bragança

Serie B:
(08/05/2010_21h)ARD Vilamaiorense - Restauradores Avintenses
(08/05/2010_17h)Unidos da Estação - GD Vilaverdense

Serie C:
(09/05/2010_18h)CA Riachense - Golpilheira
(08/05/2010_18h)AD Estação - CD Posto Santo

Serie D:
(08/05/2010_18h)Juventude de Évora - SL Benfica
(08/05/2010_17h)Padernense C. - Portugal Cultura e Recreio

terça-feira, 4 de maio de 2010

Pre-convocatória para a Seleção Nacional Feminino para o Campeonato do Mundo Universitário


O selecionador nacional, Orlando Duarte, divulgou a lista de pré-convocadas da Seleção Nacional feminina, com vista a um estágio de preparação para o Campeonato do Mundo Universitário, que terá lugar entre os dias 21 e 31 de Agosto, em Novi Sad (Sérvia).
O Padernense C. coloca 2 das suas atletas no lote das convocadas: Daniela Cabrita e Joana Gouveia.
As jogadores escolhidas para o estágio, a realizar entre 23 a 25 de maio, de onde sairão as 20 atletas que irão ao Mundial, são as seguintes:

Escola Superior de Educação de Coimbra: Ana Sérvolo (Vilaverdense)
Escola Superior de Saúde Egas Moniz: Inês Lopes (Atlético Riachense)
Escola Superior de Tecnologia de Saúde do Porto: Aurora Carvalho (Maria da Fonte) e Daniela Ferreira (Restauradores Avintenses)
Instituto de Estudos Superiores de Fafe: Melissa Antunes (Maria da Fonte)
Instituto Piaget de Silves: Joana Gouveia (Padernense)
Instituto Politécnico de Leiria: Ana Lúcia Correia (NS Leiria), Carolina Silva (Golpilheira), Elsa Frederico, Marta Silva (Caranguejeira) e Sofia Pires (Posto Santo)
Instituto Politénico de Lisboa - Escola Superior de Comunicação Social: Cristiana Gonçalves (Del Negro)
Instituto Politécnico do Porto: Ângela Lima (São Mamede), Diana Carneiro (Vilamaiorense), Joana Aguiar (Rebordosa) e Rita Oliveira (Boavista)
Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto: Ana Sofia (Restauradores Avintenses)
Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna: Samanta Martins (Escola Diogo Cão)
Instituto Superior D. Afonso III: Daniela Cabrita (Padernense)
Instituto Superior da Maia: Ana Leal (Mindelo), Ana Magalhães (Escola DC Gondomar), Daniela Ribeiro (Restauradores Avintenses) e Júlia Pinto (Nova Semente)
Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte: Alice Barros, Ana Sofia Ferreira (Restauradores Avintenses) e Catarina Pinheiro (Maria da Fonte)
Universidade de Aveiro: Ana Filipa Pinho (Veiros)
Universidade da Beira Interior: Ana Lopes (Caranguejeira), Ana Rita Fonseca, Raquel Fernandes (Donas), Cátia Morgado, Joana Santos e Margarida Mourão (AD Estação)
Universidade de Coimbra: Alexandrina Góis (Prodeco), Ana Santos (Bruscos), Daniela Terras (Ossela), Inês Lopes (Paço dos Negros), Joana Cunha (Vilaverdense) e Margarida Marques (Caranguejeira)
Universidade de Évora: Irís Correira (Juventude)
Universidade de Lisboa - Faculdade de Medicina Dentária: Inês Fernandes (Benfica)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias: Filipa Patão (1.º Dezembro) e Sónia Dias (Benfica)
Universidade do Minho: Nádia Almeida (Maria da Fonte)
Universidade Nova de Lisboa: Mariana Reis (Quinta dos Lombos)
Universidade do Porto - Faculdade de Desporto: Ana Félix (Boavista), Diana Robalinho (Vilamaiorense), Joana Martins (Juventude de São Pedro), Raquel Costa (Corim), Rita Couto e Sofia Coelho (Escola DC Gondomar)
Universidade do Porto - Faculdade de Medicina: Diana Costa (Escola DC Gondomar)
Universidade Técnica de Lisboa - Faculdade de Motricidade Humana: Maria Borrego (Leões Porto Salvo), Maria Martins e Maria Rita Pinto (Quinta dos Lombos)


Para Mais Informações Clicar Aqui.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Equipa de Futsal Feminino do Padernense C. é noticia na Revista da A.F. Algarve

A Revista da A.F. Algarve do mês de Abril, faz destaque em duas paginas da equipa Feminino Sénior do Padernense C.





Para Visualizar a Revista na totalidade Clique Aqui

1ª Jornada Taça Nacional em Futsal Feminino -- SL Benfica - Padernense C.


No passado sábado realizou-se no reduto benfiquista, a primeira partida a contar para a Taça Nacional em Futsal Feminino. O Padernense C. entrou um pouco nervoso, o que fez com que nos minutos iniciais, após uma desatenção a equipa lisboeta passa-se para a frente do marcador. Motivadas pelo golo, o Benfica passou a pressionar alto, procurando assim dilatar o resultado. Mas o Padernense reorganizou e acertou as suas linhas defensivas, fazendo com que as encarnada tivessem mais dificuldades em chegar a baliza algarvia. Foi através de um conta-ataque bem desenhado que o Padernense iguala o marcador fazendo com que a partida fosse para intervalo empatada a 1-1. No começo segunda parte o Benfica regressou mais forte, com uma circulação de bola mais intensa e o Padernense facilitou novamente nos minutos iniciais permitindo novo golo madrugador, golo esse que abalou a estrutura da equipa visitante. Nos minutos seguintes, o Benfica carregou e accionou o placar por mais 3 vezes. Com o decorrer da partida o Padernense tentou alterar o marcador mas sem resultado. A partida terminou com o marcador a assinalar 5-1.

A outra partida da Serie D obteve o seguinte resultado:
(01/05/2010_15h)PORTUGAL CULT. RECREIO 1-1 JUVENTUDE SC

Resultados da 1ª Jornada da Taça Nacional de Futsal Feminino


Eis os resultados da 1ª Jornada da Taça Nacional em Futsal Feminino:
Serie A
(01/05/2010_18h)PIONEIROS BRAG FUT C 3-6 A ALVES ROCADAS ADRC
(...)FC VERMOIM 7-0 GRUPO DESP. CASTANHEIRA

Serie B
(01/05/2010_16h)GR VILAVERDENSE 2-5 A.R. VILAMAIORENSE
(01/05/2010_16h)ASS.R.R.AVINTENSES 9-2 ASS UNIDOS ESTAÇÃO

Serie C
(01/05/2010_15h)C ATL RIACHENSE 5-1 C DESP C C POSTO SANTO
(01/05/2010_16h)CR GOLPILHEIRA 6-4 ASS. DESP. ESTAÇÃO

Serie D
(01/05/2010_15h)PORTUGAL CULT. RECREIO 1-1 JUVENTUDE SC
(01/05/2010_18.30h)S LXª BENFICA 5-1 PADERNENSE CLUBE