terça-feira, 27 de julho de 2010

AF Algarve prepara alterações aos distritais

No próximo dia 30 (20h00) vai haver duas assembleias-gerais na Associação de Futebol do Algarve (uma Ordinária e outra Extraordinária) sendo que, na segunda, vão ser apresentadas várias propostas de alteração aos Regulamentos de Competição do futebol e futsal algarvio e ainda alterações na arbitragem e na disciplina.
As propostas da actual direcção da AFA prometem trazer várias novidades ao futebol da nossa região, nomeadamente a criação da Supertaça do Algarve, jogo que será disputado entre o vencedor do campeonato Distrital da 1ª Divisão e o vencedor da Taça do Algarve, de resto, um quadro idêntico ao que se passa a nível nacional e que também uma solução para o caso da mesma equipa ter ganho as duas competições na mesma época. Aí o jogo da Supertaça será disputado entre o vencedor do campeonato da 1ª Distrital e o finalista vencido da Taça do Algarve.
A reunião promete ainda mexer com os regulamentos de arbitragem (aqui os árbitros não concordam) e disciplina, e incluir novas competições para os mais jovens em substituição dos campeonatos de Escolas.
Quanto a esta novidade, dos escalões mais jovens (Benjamins, Traquinas e Petizes) a AFAlgarve esclarecer o seguinte: “O campeonato de Benjamins substituirá o anterior campeonato de escolas (com a limitação de idade imposta); Nos escalões de Traquinas e Petizes a AF Algarve tem intenção de desenvolver encontros concentrados, com disputa de jogos entre as diversas equipas inscritas, em molde ainda a definir e após auscultados os clubes interessados. Apenas serão cobradas as taxas de Inscrição em provas nos escalões de Traquinas e Petizes quando os moldes estiverem definidos”.
Refira-se, todas as propostas que irão ser apresentadas a 30 deste mês de Julho na sede da AFA podem ser consultadas no site da Associação de Futebol do Algarve.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vitor Santos Faz o Balanço da Época 2009/2010

É com imenso prazer e satisfação que faço o balanço da época desportiva de 2009-2010.
Foi mais uma época excepcional pois vencemos todas as provas em que participamos no Algarve e a nível nacional ficamos pelo segundo lugar na zona sul e em 8º no país, o que mais uma vez confirma o nosso valor e dignifica o futsal feminino Algarvio.
Quero agradecer a todas as atletas pela época maravilhosa que realizaram o que permitiu obtermos mais uma vez excelentes resultados.
Todo o grupo foi sem duvidas exemplar e de grande união, pois só assim conseguimos atingir os objectivos que traçamos no inicio da época, e como frequentemente o disse, somente de um excelente grupo poderá sair uma grande equipa, e foi isso mesmo que conseguimos uma grande equipa.
No entanto quero salientar duas atletas que foram premiadas por situações distintas e que são fruto do trabalho e dedicação ao nosso desporto o futsal. A Carol foi eleita a melhor atleta feminina do futsal Algarvio, e a Dani convocada para os treinos da pré-selecção nacional universitária os quais conclui com sucesso.
Quero agradecer ao André e ao João pelo formidável trabalho que fizeram com as nossas guarda-redes, que grande evolução, sem dúvidas as melhores do Algarve.
Ao nosso fisioterapeuta, Adrian, obrigado pela sua presença e pelos cuidados dispensados ás nossas atletas, pois só assim foi possível estarem a 100%, mais uma vez obrigado.
Ao Alex o homem dos papeis, obrigado pela ajuda, força e carinho dispensado a todo o grupo. Esteve sempre presente quando precisamos.
Obrigado a D. Elisabete que permitiu que os nossos equipamentos estivessem sempre em ordem.
Também quero agradecer á Cristina e á Laurie pela ajuda a nível organizativo, pois somente com o excelente desempenho de todos os intervenientes foi possível desenvolvermos o nosso projecto e atingirmos os nossos objectivos.
Especial agradecimento aos nossos patrocinadores, pois sem eles dificilmente tudo isto teria acontecido, obrigado e espero poder continuar a contar com a vossa ajuda.
Também quero agradecer a todas as equipas que participaram no campeonato e taça, pelo excelente comportamento e o grande desportivismo, pois somente todos juntos conseguiremos melhorar o nível do futsal Algarvio.
Parabéns a nossa equipa de juniores femininos pela formidável época, o 3º lugar do campeonato é resultado do excelente trabalho efectuado pelas treinadoras Isabel e Claire, assim como pelas atletas. Vamos continuar na poxima época ainda com mais força e dedicação.
Para terminar não posso esquecer a nossa formidável claque, peça importante no nosso grupo, obrigado pela vossa presença e apoio.
Vamos voltar dia 31.08 para inspecções médicas e 02.09 para início da pré-época.
Boas férias.

Vitor santos
Treinador Padernense clube.

Padernense C. abre Escola de Futsal


Está ai uma das novidades do Padernense C. para a próxima época 2010/2011. Com um projecto aliciante, a abertura da sua escola de futsal, conta com o apoio do internacional português Pedro Cary. Esta escola destina-se a rapazes e raparigas com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos.
Para mais informações em:
Tel/Fax: 289367631
Vitor Santos: 916138303

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bolas Mikasa FL450-YGR para a época 2010/2011

A bola oficial dos jogos do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, Taça de Portugal e Supertaça, na época 2010/2011, será a ‘Mikasa FL450-YGR’
A Federação portuguesa de Futebol já divulgou as bolas oficiais para a época 2010/2011.
A bola oficial dos jogos do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, Taça de Portugal e Supertaça, na época 2010/2011, será a ‘Mikasa FL450-YGR’.
Na 2ª e 3ª Divisão do Campeonato Nacional e Taças Nacionais de Futsal, para além da ‘Mikasa FL450-YGR’, também poderão ser utilizadas as bolas: ‘FSC 62 PW’, ‘SWL 62’ e ‘FL4005-WGR’.
Na formação será utilizado modelo FSC-55 S.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Convocatória: 2º CAMPEONATO DO MUNDO UNIVERSITÁRIO FUTSAL FEMININO 2010




É com muita tristeza nossa que anunciamos que Daniela Cabrita atleta do Padernense C. apesar de constar na convocatória inicial para o estagio de preparação do 2º Campeonato do Mundo Universitário Futsal Feminino, não vai poder estar presente por motivos profissionais.
Agora resta saber se no lugar da atleta feminina encontra-se um atleta masculino se a FADU e a FPF iriam proceder da mesma forma, ou então se a atleta pertence-se a outra Associação Futebol se o assunto seria abordado de outra forma.

A Associação do Algarve já divulgo a data limite para a Filiação e Inscrição em provas 2010/2011, o prazo termina dia 23 de Julho.
Consulte aqui tudo desde o boletim ate as taxas de inscrição e arbitragem.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

2º CAMPEONATO DO MUNDO UNIVERSITÁRIO FUTSAL FEMININO 2010: Convocatória

A FADU em parceria da Federação de Portuguesa de Futebol irá participar em 2010 com a selecção nacional universitária de Futsal feminino, no 2º Campeonato do Mundo Universitário (CMU) de Futsal Feminino que, em simultâneo com o masculino, se realiza entre os dias 22 e 29 de Agosto em Novi Sad, Sérvia, defendendo o título de Vice-Campeã do Mundo Universitária conquistado em 2008.
Finalizado o processo de selecção, a nova equipa técnica nacional elegeu um grupo de 18 atletas que realizará no inicio de Agosto uma semana de estágio de selecção e preparação, após o qual, passará o grupo a ser restrito às 12 atletas finais que estarão nos 2 estágios seguintes e no Mundial Universitário. As atletas convocadas para o primeiro estágio, previsto para os dias 1 a 6 de Agosto, são:

terça-feira, 6 de julho de 2010

Férias


Depois de uma época em grande repleta de conquistas, Super Taça do Algarve, Campeonato Distrital, Taça do Algarve, o recolocar do futsal feminino algarvio no panorama Nacional com a classificação no 2º lugar na fase de grupos na Taça Nacional, colocando assim o Padernense C. nas 8 melhores equipas nacionais. Chegam as merecidas Férias para as atletas e toda a equipa técnica.
Novidades para breve

Revista da A.F. Algarve de Junho de 2010

Já se encontra disponível a revista da Associação de Futebol do Algarve referente ao mês de Junho 2010

Para consultar: CLICAR AQUI

Resultados da VI edição do Futsal Challenge AC. Alfenense

O grupo A fazem parte as equipas do: C.D. Aves (A.F. Porto), C.R. Leões Porto Salvo (A.F. Lisboa) e Padernense C. (A.F. Algarve). O grupo B é constituído pelas formações do: A.C. Alfenense (A.F. Porto), A.R. Rebordões (A.F. Porto) e G.D. Porto d'Ave (A.F. Braga).

10.30H C.D. Aves - C.R. Leões Porto Salvo
11.30H A.C. Alfenense - A.R. Rebordões
14.30H C.R. Leões Porto Salvo 1-1 Padernense C.
MVP: Carol nº 29
15.30H A.R.Rebordões - G.D. Porto d'Ave
17.30H Padernense C. 2-2 C.D. Aves
MVP: Carol nº 29
18.30H G.D. Porto d'Ave - A.C. Alfenense

10.00H
(½ Final 1) 1º Classificado A - 2º Classificado B
11.00H
(½ Final 2) A.C. Alfenense - Padernense C

14.00H
(5º/6º lugar ) C.D. Aves - A.R. Rebordões
15.30H
(3º/4º Lugar) C.R. Leões Porto Salvo 1-4 Padernense C
MVP: Natalia nº 11
17.00H
(Final) - G.D. Porto d'Ave vs A. C. Alfenense


- A. C. Alfenense
- G.D. Porto d'Ave
- Padernense C.
- C.R. Leões Porto Salvo
- C.D. Aves
- A.R. Rebordões

Melhor Marcadora:Rosa Costa (C.D. Aves)
Melhor Jogadora:Carolina Damasceno (Padernense C)
Melhor Guarda-Redes:Vanessa Melo (A.C. Alfenense)


Mais uma vez o padernense marcou presença no torneio de alfena. No primeiro jogo da fase de grupos empatamos contra os leões de Porto salvo 1-1. No segundo jogo da tarde escassas duas horas depois do jogo anterior voltamos empatar desta feita por 2-2(Carol e Natália) contra o Desp. Das aves, ambos os jogos ficaram marcados pela ineficácia atacante da nossa equipa. Apesar dos dois empates ficamos apurados para as meias finais. No domingo de manha, jogamos essa mesma meia final onde acabamos por perder contra a equipa da casa por 3-1(Carol). No ultimo jogo de atribuição do 3 e 4 lugar acabou por surgir a primeira vitoria da nossa equipa por 4-1(Carol 2 e Natália 2). Em todos os jogos fomos sem duvida a melhor equipa praticamos um óptimo futsal criando muitas oportunidades de golo e mostrando nível acima de todas as outras equipas, pecamos bastante na finalização mas isso também faz parte deste espectáculo que é o futsal feminino. Carolina damasceno foi a melhor jogadora do torneio, prémio entregue com toda a justiça. Um agradecimento especial à equipa da casa que mais uma vez no s recebeu muito bem e a todas as pessoas que intervieram no torneio.