quarta-feira, 11 de junho de 2008

Até quando?

Até quando, vamos ficar a espera que o Futsal Feminino ganhe reconhecimento Nacional??
Até quando vamos deitar fora, todos estes talentos espalhados por esse Portugal e Ilhas??
Se o Futsal e o Futebol dão futuro a muitos meninos, porquê que não o faz a nível das meninas??
Até quando a Mulher neste país continuará a ser vista como dona de casa??
Não e por acaso que temos mais campeãs Olímpicas (Rosa Mota e Fernanda Ribeiro) do que campeões (Carlos Lopes). É que em Portugal, sempre nasceram Mulheres de coragem, como foi o caso da padeira de Aljubarrota, que aviou uns quantos espanhóis a paulada. E em Pequim, nos próximos jogos olímpicos, vai ser mais do mesmo, Vanessa Fernandes, Telma Monteiro e Naide Gomes são os trunfos da delegação Nacional. Basta ver aquilo que sucedeu á Selecção Nacional Feminina de Andebol, pois logrou uma qualificação ímpar na história do desporto português, e não teve direito a orçamento para a fase final do Europeu na Macedónia. Este fenómeno é paradoxal, para mais porque os homens tem tido mais condições de afirmação em todas as modalidades, do que o chamado "Sexo Fraco".
O que falta para a organização de um campeonato nacional de Futsal Feminino? E consequentemente a reactivação da Selecção Nacional de Futsal Feminino?
http://seleccaonacional-peticao-online.nireblog.com/post/2007/12/11/seleccao-nacional-de-futsal-feminino-peticao-on-line
Teremos de sair do nosso país, jogar la fora, ser reconhecidas primeiro pelos outros e depois pelos nossas entidades, pelo nosso povo!!
Que mais temos de provar?
Até quando, vamos esperar?
Até quando?

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente em portugal o homem que joga futebol é que tem mais privilégios, e se jogar nos clubes da capital ainda mais hipóteses tem de vir a ser alguém. Quanto as mulheres, é verdade que existe muito talento espalhado por este país, mas também é verdade que as oportunidades de vencer nesse campo é complicado! Sejamos realistas, em Portugal as mulheres têm a vida muito complicada, é verdade que já foi pior mas continua a ser dificil ser mulher em no nosso país! Se querem ser reconhecidas têm de ir para fora. Eu como homem que sou, cada vez mais digo e afirmo que uma mulher é igual ao homem, e que cada vez mais vemos mulheres a liderar empresas, associações, clubes de futebol, a mulher tem uma capacidade boa de liderar o quer que seja. Enfim espero ver uma dia num jornal desportivo a dizer que tal jogadora ganha um bom ordenado porque joga futebol, ou futsal, e não porque ganha o ordenado minimo a limpar os quartos de um hotel de 3 estrelas! Todos temos direito ao nosso momento de estrelato, deixem as mulheres triunfar no quer que seja!!