quarta-feira, 8 de abril de 2009

Em Carta Aberta Dirigida a Associação de Futebol do Algarve


Exmo. Sr. ou Sr.ª:
A 8 anos que me dedico ao futsal feminino, treinando a equipa sénior do Padernense, e acumulando em prol do desenvolvimento da modalidade no clube, a função de director secção de futsal.
O clube que represento tem como principal função na freguesia propor aos jovens e menos jovens a possibilidade de praticarem desporto competitivo e lúdico. A secção de futsal veio em prol do desenvolvimento da modalidade e nesse sentido criamos duas novas equipas, uma júnior feminino e sénior masculino que se juntaram a já em actividade a sénior feminino.
A nossa organização e a nossa dedicação ao futsal faz com que todos os anos muitos convites cheguem ao nosso clube solicitando a nossa participação em torneios nas diversas regiões do nosso pais, assim como alem fronteiras. A nossa principal preocupação logo das nossas participações, são deixar sempre uma imagem positiva do nosso CLUBE, da nossa região o ALGARVE e da nossa ASSOCIAÇÂO.
O porque deste e-mail.
Mais uma vez me foi entregue pela secretaria do meu clube a vossa revista que de imediato e com imenso prazer leio do principio ao fim, mas mais uma vez fiquei triste e desmotivado, pois será que o futsal feminino não faz parte da mesma associação? Será que o esforço das atletas nas deslocações para os treinos (algumas 80 quilómetros) nos próprios treinos e jogos não merecem o mesmo respeito que os masculinos? Nem uma frase sobre o campeonato nem sobre a taça porque? As finalistas já são conhecidas, o campeonato esta na sua fase decisiva, não devemos esquecer que a equipa vencedora vai representar as cores da nossa Associação na taça nacional.
Esperando que a situação exposta resulte da falta de disponibilidade ou espaço na vossa revista, e não de falta de interesse pela modalidade e escalão, fico a espera de poder ler e ver sempre que acharem oportuno, noticias sobre o futsal em geral e sempre que possível do escalão feminino.
Saudações desportivas.
Vítor santos
Treinador seniores femininos Padernense
Director secção futsal

Sem comentários: