Com apenas uma lista candidata, os corpos sociais da AFA para o quadriénio 2011/2015 recolheram 99,1% dos votos expressos, tendo estado representados na sessão 68,7% do total do universo de votos dos clubes algarvios, registando-se ainda 4 votos em branco. O presidente da mesa da Assembleia Geral, Reinaldo Teixeira, que também permanecerá no cargo, sublinhou, após a divulgação dos resultados, a adesão dos clubes ao ato eleitoral, considerando esses números “muito relevantes, dada a presença de mais de dois terços dos filiados”. A tomada de posse dos corpos sociais da Associação de Futebol do Algarve para o quadriénio 2011/2015 terá lugar em data a anunciar em breve.
Resta esperar que nos próximos 4 anos seja feito mais em prol do Futsal Feminino, do que nos 4 anos anteriores.
Talvez se devesse apostar mais na formação, criando torneios promocionais junto das escolas canalizando assim as atletas do Desporto Escolar para o Desporto Federado. Criar a Taça do Algarve em Juniores Femininos. Criar protocolos com outras Associações a semelhança que criou para os Sub-18 em futebol de 11 masculino - Torneio das Regiões Turísticas do Atlântico.
No que se refere as equipas seniores, apesar do Algarve se situar em Portugal Continental, uma equipa do campeonato distrital para poder disputar uma partida de Futsal Feminino de outro Campeonato tem de fazer em media 250 km. Dai a necessidade de criar Torneios assinando protocolos com outras Associações ou mesmo com equipas de Andaluzia. Divulgar de forma mais eficiente esta modalidade nos Media.
Sem comentários:
Enviar um comentário