terça-feira, 27 de julho de 2010

AF Algarve prepara alterações aos distritais

No próximo dia 30 (20h00) vai haver duas assembleias-gerais na Associação de Futebol do Algarve (uma Ordinária e outra Extraordinária) sendo que, na segunda, vão ser apresentadas várias propostas de alteração aos Regulamentos de Competição do futebol e futsal algarvio e ainda alterações na arbitragem e na disciplina.
As propostas da actual direcção da AFA prometem trazer várias novidades ao futebol da nossa região, nomeadamente a criação da Supertaça do Algarve, jogo que será disputado entre o vencedor do campeonato Distrital da 1ª Divisão e o vencedor da Taça do Algarve, de resto, um quadro idêntico ao que se passa a nível nacional e que também uma solução para o caso da mesma equipa ter ganho as duas competições na mesma época. Aí o jogo da Supertaça será disputado entre o vencedor do campeonato da 1ª Distrital e o finalista vencido da Taça do Algarve.
A reunião promete ainda mexer com os regulamentos de arbitragem (aqui os árbitros não concordam) e disciplina, e incluir novas competições para os mais jovens em substituição dos campeonatos de Escolas.
Quanto a esta novidade, dos escalões mais jovens (Benjamins, Traquinas e Petizes) a AFAlgarve esclarecer o seguinte: “O campeonato de Benjamins substituirá o anterior campeonato de escolas (com a limitação de idade imposta); Nos escalões de Traquinas e Petizes a AF Algarve tem intenção de desenvolver encontros concentrados, com disputa de jogos entre as diversas equipas inscritas, em molde ainda a definir e após auscultados os clubes interessados. Apenas serão cobradas as taxas de Inscrição em provas nos escalões de Traquinas e Petizes quando os moldes estiverem definidos”.
Refira-se, todas as propostas que irão ser apresentadas a 30 deste mês de Julho na sede da AFA podem ser consultadas no site da Associação de Futebol do Algarve.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quais serão as alterações que a AF Algarve reserva para o Futsal Feminino!!??
Apoio precisa-se para este sector..