João - Também tens a mesma opinião que eu, achas que esta equipa podia ter finalmente chegado ás meias-finais? Não tirando mérito aos adversários claro!
Dani - Claro, a partir do momento em que ganhámos o Campeonato Distrital tudo é possível, difícil mas possível. Temos consciência que existem equipas muito fortes, o nível de competição aumenta imenso e, para estarmos ao nível dessa mesma competição temos que estar todos os jogos a 110%, temos que nos superar e ainda não o conseguimos fazer em todos os jogos mas com a experiência vamos fazê-lo, de certeza absoluta! Sabemos que o campeonato algarvio tem pouca competitividade, triste mas verdade e isso é um dos factores que puderá contribuir negativamente para a nossa participação na Taça Nacional.
João - Tivemos jogos bons, tivemos jogos maus na tua opinião esta mudança de qualidade devesse ao adversário que defrontamos? Será nervosismo por ser a Taça Nacional?
Dani - Sim. A motivação em algumas jogadoras puderá ser menor. Mas o facto de triunfarmos ou falharmos, jogando bem ou jogando mal deve-se ao conjunto de vários factores quer colectivos quer individuais. Pessoalmente, tento sempre dar o meu melhor, independentemente da equipa que defrontamos mas ao tentar tanto o posso conseguir como não. Nem sempre conseguimos fazer num jogo o que queremos mas não é por não tentar é porque simplesmente não sai bem.
João - Já são muitos anos de Padernense, tens certamente muito para contar, consegues descrever o melhor momento vivido neste Clube? E o Pior?
D

O pior momento foi quando estávamos a disputar o campeonato com os Putos da Rua. Era o último jogo, bastava-nos o empate para sermos campeãs pela primeira vez na história do Padernense, fomos a Castro Marim completamente motivadas mas acabamos por sair com uma derrota por 10-6. Foi uma desilusão enorme.
A tua qualidade e o facto de só ganharmos levaram-te a ser chamada a uma pré-selecção da equipa nacional de Portugal. Aqui apesar de muita qualidade foste a unica a consegui-lo. Algum agradecimento em especial?
Dani - Em primeiro lugar à minha família pelo apoio que me deram e que me continuam a dar naquilo que mais gosto de fazer.
A todos os treinadores e equipas técnicas que tive até hoje mas principalmente ao mister Vítor Santos por tudo o conhecimento, apoio, confiança e motivação que me transmite à 10 anos. Foram muitas as tristezas e alegrias que partilhamos durante esses anos por isso não puderia deixar de o referir.
A todas as minhas colegas de equipa, ex e actuais, sem elas não existia uma equipa nem um grupo. Sem voçês nunca puderia ter ganho nada. Foi e continuará a ser um prazer jogar com todas vós. Obrigada pelo apoio que me deram e que me continuam a dar.
Agradecer, por último, à claque com o seu apoio incondicional e a toda a gente com quem já tive o prazer de trocar ideias sobre o futsal.
João - Foram 12 pontos nesta Taça nacional, nunca ninguém o alcançou no Algarve! Foi a equipa? O Mister? Fomos todos nós? Como uma das atletas mais antigas e também uma "figura" do Padernense que comentários fazes a este feit
Dani - Foi com o esforço de todos nós, trabalhamos todos com o objectivo de atingirmos dois fins, primeiro o Campeonato de Regional e, posteriormente, a Taça Nacional.
O sucesso num desporto colectivo, neste caso o futsal, nunca depende de uma só pessoa, daí a palavra colectivo.
As qualidades de todos, combinadas, e tendo em vista o mesmo objectivo, possibilitam-nos alcançar esses mesmos resultados.
Eu invisto e todos investimos no crescimento da nossa equipa. É preciso continuar a elevar o nosso trabalho, a nossa confiança e assumir riscos.
João - Com os jogos oficiais no fim, que resumo fazes deste ano, desta epoca?
Dani - Em termos colectivos foi uma época excelente, a melhor, grandes jogadoras integraram o nosso grupo, elevando o nível e a motivação para nos superarmos individualmente. Em termos tácticos, estamos a progredir a passos largos, cada vez melhores.
Individualmente foi um ano menos bom, cheio de lesões que levaram a uma quebra das minhas capacides e habilidades e, consequentemente, uma diminuição do ritmo competitivo em alguns jogos. Mas é preciso não desistir e continuar a batalhar para melhorarmos cada vez mais.
O mais importante que eu somos todos nós e foi sem dúvida o melhor ano do Padernense Futsal Feminino e acredito que ainda melhores dias virão!
Um Muito Obrigada Mister Vítor, Alex, João, Tatoo, Ana Marques, Natália, Carol, Isabel, Joaninh

Melhor jogo na Taça Nacional? - O nosso Jogo na "casa" da Quinta dos Lombos
Pior exibição na Taça nacional? - O jogo em Évora
Equipa que te surpreendeu? - Alves Roçadas
Equipa que te desiludiu? - Nada pessoal, mas foi as Águias de São Gabriel.
Fonte: Facebook - Padernense Futsal Feminino
1 comentário:
Uma Grande Entrevista feita por uma Grande Atleta... Dani tu es enorme, tenho um enorme orgulho em ter-te como Colega de Equipa e Amiga...
Enviar um comentário