terça-feira, 5 de junho de 2012

Joana Gouveia vence premio de Melhor Atletas na Festa do Futebol (e Futsal) em Monte Gordo.


A 4ª Edição da Festa do Futebol (e Futsal), organizada pela Associação de Futebol do Algarve realizou-se no passado domingo dia 3 de Junho em Monte Gordo.
Esta iniciativa teve como ponto alto uma homenagem da Associação de Futebol do Algarve a Manuel José, o treinador algarvio com maior e melhor currículo, que viu o seu percurso reconhecido na terra em que nasceu e onde deu os primeiros pontapés na bola.


A Associação de Futebol ainda investiu na condição de sócios honorários sete antigos dirigentes, conforme votação em Assembleia Geral, por proposta da Direcção, decorreu também a habitual entrega dos prémios de Dirigente do Ano, o Treinador do Ano (futebol e futsal), o Jogador do Ano (futebol, futsal masculino e futsal feminino), o Árbitro do Ano (futebol e futsal), o Jogador Jovem do Ano e a Equipa Jovem do Ano.
Como sucedeu nas edições anteriores, nos principais prémios estarão presentes as três figuras mais votadas.
Para os diversos prémios estão nomeados:
 Dirigente do ano:
António Barão (Farense), António Colaço (Ferreiras) e Rui Correia (Sonâmbulos)

Treinador do Ano (Futebol): Ricardo Moreira (Ferreiras), Manuel Balela (Farense) e Ivo Soares (Lusitano VRSA)
Treinador do Ano (Futsal):
Patrícia Pereira (Machados), Nuno Franco (Pedra Mourinha) e Luís Matias (Montenegro)

Jogador do Ano (Futebol): Luís Firmino (Lusitano VRSA), Edgar Rosa (Lusitano VRSA) e Roberto (Esperança de Lagos)

Jogador do Ano (Futsal):
Miguel Escudeiro (Pedra Mourinha), José Clemente (Atalaia) e Nélson Carmo "Pipi" (Albufeira Futsal)

Jogadora do Ano: Beatriz Silveira (Gejupce), Maria João (Padernense) e Joana Gouveia (Padernense)

Jogador Jovem do ano: Ivan Horta (Lusitano), Pedro Simões (Odeáxere) e Edon Amaral (Olhanense)

A atribuição dos prémios acima mencionados resulta da votação dos dirigentes de todos os clubes algarvios e dos treinadores das equipas participantes nos campeonatos não profissionais, à excepção do prémio para o Jovem Jogador do Ano.

Com base nas classificações da época 2011/12, é ainda atribuído o prémio do Árbitro do Ano, que cabe, esta temporada, a Bruno Brás (futebol) e a Emanuel Camilo (futsal). O Departamento Técnico da AF Algarve indica, por sua vez, a Equipa Jovem do Ano – Iniciados do FC S.Luís – e os nomeados para o prémio de Jogador Jovem do Ano, que constam acima.

Serão ainda entregues os diplomas de Sócio Honorário da Associação de Futebol do Algarve a Artur Gonçalves, Daniel do Adro, Duarte Murta, Eduardo Tenazinha, José Guerreiro Cavaco, Vítor Faria e Viegas Ramos.

A AF Algarve vai também distinguir, pelo seu contributo à arbitragem, Humberto Viegas (membro do Conselho de Arbitragem da FPF) e José Albino (árbitro que encerra a carreira esta época).


O Padernense C obteve duas jogadoras nomeadas, Maria João, jogadora que se estreiou na presente epoca com as cores do Padernense C e Joana Gouveia, atletas que representa o Padernense há 4 epocas sendo umas referencia no plantel.
O Premio acabou por ser entregue a Atleta Joana Gouveia, atleta que ajudou a equipa do Padernense C vencer o Torneio de Abertura, o Campeonato Distrital, a Taça do Algarve, e a honrosa classificação de 3º na fase de grupos da Taça Nacional de Futsal
Feminino com 16 pontos.

Parabéns a todos, pricipalmente aos que dignificam o Futsal Feminino no Algarve.





Retirado In:  A.F.Algarve;


Sem comentários: