sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Padernense Clube celebrou bodas de diamante

Jantar comemorativo, apresentação de filme histórico e animação musical na celebração do 75.º aniversário
O Padernense Clube celebrou, no passado dia 30 de Novembro, o seu 75.º aniversário, com um jantar comemorativo, onde não faltou a apresentação de um filme sobre a história do Clube, homenagens a sócios e atletas e um animado baile.
“Setenta e cinco anos é uma data fantástica para uma Instituição, pois significa que, para sobreviver tanto tempo, tem contado com um grupo de pessoas que foram dando a cara, empenhando o seu esforço e realizando um trabalho que perdurou”, salientou Desidério Silva.
Durante o jantar foi apresentado um documentário sobre o passado do Clube, desde a sua fundação, aos dias de hoje. Um Clube que outrora desempenhou um importante papel cultural no concelho, já que, para além das actividades desportivas, também possuía um grupo de teatro. Ao longo da noite foi evidenciada a importância desportiva e cultural que o Clube tem desempenhado em Albufeira e, em especial, em Paderne. ”Estas colectividades têm um importante papel em termos sociais. Numa população como Paderne, a dinâmica associativa do Padernense Clube pode vir a ser a dinâmica da Freguesia”, referiu o Presidente da autarquia de Albufeira, que tem prestado apoio logístico e financeiro ao clube, destacando-se a cedência da actual sede da Associação.
“Sem sócios não é possível levar o clube avante”, declarou Luís Alho, Presidente da Direcção, decidindo homenagear os três associados mais antigos do clube. Arménio Aleluia Martins, Sócio n.º1, Fernando Ramos, Sócio n.º 2, e José Cabrita Bazelga, Sócio n.º 3, receberam uma medalha como símbolo de reconhecimento da dedicação com que sempre acompanharam o Padernense.

Os atletas também foram homenageados, através de Ana Cristina Lopes, uma das jogadoras mais antigas da equipa de Futsal Feminina e capitã. A atleta recebeu uma medalha de mérito, pelas mãos do presidente da Associação de Futebol do Algarve, Caetano Alves.

1 comentário:

Anónimo disse...

SEM DUVIDA HOMENAGEM MERECIDA A NOSSA CAPITA PELO SEU DESENPENHO ESFORÇO E FORÇA QUE TRANSMITE A TODA A EQUIPA.
CONTAMOS MUITO CONTIGO AINDA POR ALGUNS ANOS.
VS