quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Leis Do Futsal - Alterações 2010/2011



Foram feitas algumas alterações de fundo na edição deste ano das Leis do Jogo de Futsal em relação à edição de 2008. Todo o texto das Leis foi examinado e revisto de modo a consolidar e reorganizar o conteúdo e a torná-lo mais uniforme, claro e de mais fácil compreensão.

As alterações mais significativas consistem na inclusão de algumas das decisões da edição de 2008, quer nas próprias Leis, quer na secção intitulada “Interpretação das Leis do Jogo de Futsal e orientações para os árbitros”. O objectivo da Comissão de Futsal e Futebol de Praia da FIFA, ao alterar o título desta secção, foi o de realçar o facto de, apesar de a sua finalidade principal ser complementar as Leis do Jogo de Futsal, o seu conteúdo é indubitavelmente de carácter imperativo.

Para além disso, alguns princípios que estavam anteriormente implícitos no jogo, mas que não eram explicitamente mencionados nas Leis, foram incluídos nesta nova edição.

Finalmente, a Comissão de Futsal e Futebol de Praia da FIFA pretende recordar às federações e confederações que é seu dever, de acordo com os Estatutos da FIFA, garantir o cumprimento rigoroso e uniforme das Leis do Jogo de Futsal em todas as competições.

Consulte as Alterações das Leis do Futsal Clique Aqui

Sem comentários: