segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ausência de Divulgação da Super Taça do Algarve em Futsal Feminino 2010/2011


A menos de uma semana para o arranque das provas oficiais com a Super Taça do Algarve em Futsal Feminino, agendado para o dia 16.10.2010, pouco ou nada foi promovido ou divulgado sobre esta prova. O pouco existente encontra-se em blogs e nas redes sociais. Ate a presente data nada se encontra na pagina da A. F. Algarve nem nos jornais regionais.
Não se entende a inércia das entidades responsáveis na divulgação das provas de futsal, principalmente ao nivel feminino.
Apesar da evolução das sociedades, de uma maior sensibilização sobre a igualdade de direitos, o campo de promoção e divulgação do desporto feminino nunca sofreu evolução. Como podem os clubes, os técnicos e as atletas mostrarem que o Futsal Feminino acontece? que este tem vindo a evoluir ao longo dos anos e que já merece um lugar de destaque? Se este não tem a devida divulgação por parte das entidades nem por parte da comunicação social, parecendo não haver interesse em relatar os seus feitos.
Ao falharem a divulgação destes jogos, ditos importantes, a comunicação social, efectivamente, reforça a mensagem de que o desporto feminino neste caso o Futsal Feminino, não é interessante e não merece atenção.
Numa sociedade como a nossa tão influenciada pela imprensa, esta pode de facto, exercer um enorme impacto no conhecimento, atitudes, políticas e apoios no que diz respeito a aumentar o conhecimento e promover consciência social acerca do Futsal Feminino.


No entanto, fica aqui o convite para assistir a uma grande partida de Futsal Feminino a contar para a Super Taça do Algarve, GDC Machados e Padernense C. no dia 16.10.2010 pelas 18h no Pavilhão Desportivo de Olhos D'Agua - Albufeira.

2 comentários:

Anónimo disse...

A NOSSA FORÇA É SUPERIOR A FALTA DE RESPEITO PARA COM O FUTSAL FEMININO. VAMOS PROVAR QUE O FUTSAL FEMININO ESTA VIVO E EM DESENVOLVIMENTO , PROVA SÃO AS GRANDES MULTINACIONAIS A APOSTAREM NELE EXEMPLO SONAE POR INTERMEDIO DA SPORTZONE PATROCINIO OFICIAL DO PADERNENSE.
VENHAM NUMEROSOS A FESTA DO FUTSAL FEMININO A SUPER-TAÇA DIA 16 AS 18HOO EM ALBUFEIRA NO PAVILHAO DOS OLHOS DE AGUA.

Tatoo disse...

Ola meninas.. :-)
Começa este fim-de-semana, a nossa caminhada para mais uma época desportiva!
Desejo para todas nós um óptimo campeonato, assim como uma excelente participação na taça do Algarve!
Uma palavra extra de apoio e motivação para as "novas" jogadoras do nosso plantel, nomeadamente: Ritinha, Jéssica, Betty e Marques.
Também quero deixar aqui uma palavra à nossa colega, Natália, dizendo-lhe que esperamos ansiosamente pelo seu regresso e desejando-lhe tudo de bom, do fundo dos nossos corações. Muita força amiga!!!
Agora que comece a subida da nossa escada..
Beijinhos