segunda-feira, 3 de maio de 2010

1ª Jornada Taça Nacional em Futsal Feminino -- SL Benfica - Padernense C.


No passado sábado realizou-se no reduto benfiquista, a primeira partida a contar para a Taça Nacional em Futsal Feminino. O Padernense C. entrou um pouco nervoso, o que fez com que nos minutos iniciais, após uma desatenção a equipa lisboeta passa-se para a frente do marcador. Motivadas pelo golo, o Benfica passou a pressionar alto, procurando assim dilatar o resultado. Mas o Padernense reorganizou e acertou as suas linhas defensivas, fazendo com que as encarnada tivessem mais dificuldades em chegar a baliza algarvia. Foi através de um conta-ataque bem desenhado que o Padernense iguala o marcador fazendo com que a partida fosse para intervalo empatada a 1-1. No começo segunda parte o Benfica regressou mais forte, com uma circulação de bola mais intensa e o Padernense facilitou novamente nos minutos iniciais permitindo novo golo madrugador, golo esse que abalou a estrutura da equipa visitante. Nos minutos seguintes, o Benfica carregou e accionou o placar por mais 3 vezes. Com o decorrer da partida o Padernense tentou alterar o marcador mas sem resultado. A partida terminou com o marcador a assinalar 5-1.

A outra partida da Serie D obteve o seguinte resultado:
(01/05/2010_15h)PORTUGAL CULT. RECREIO 1-1 JUVENTUDE SC

2 comentários:

Anónimo disse...

O Benfica iniciou da melhor maneira o seu ataque à conquista do título nacional ao levar de vencida a sua congénere de Paderne. Comece-se por dizer que este resultado foi tão merecido quanto dificil pois a equipa encarnada encontrou pela frente uma aguerrida adversária disposta a dificultar o mais possível a vitória da nossa equipa.
Contráriamente àquilo a que nos têm habituado as nossas atletas entraram em campo algo nervosas e com alguma ansiedade o que lhes retirava algum discernimento na conclusão das jogadas de ataque. E o Benfica até começou cedo a ganhar pois logo aos 2 minutos inaugurou o marcador com um ecelente tento de cabeça de Inês a conxluir um grande cruzamento de Rita. A equipa de Paderne aproveitava algum nervosismo da nossa equipa e tentava sempe que possível chegar junto da nossa área em jogadas de contra-ataque e neste plano esteve em evidência a sua jogadora nº 10, Joana, sem dúvida o melhor elemento da equipa algarvia, a qual criava algumas dificuldades`ao Benfica , conseguindo arrancar algumas faltas (por vezes mal assinaladas pela dupla de arbitragem) o que nos fez alcançar a 5ª falta ainda com bastante jogo para realizar. E foi por intermédio desta mesma jogadora que o Padernense logrou empatar a partida aos 9 minutos. Mesmo não actuando ao nível que nos tem habituado poderíamos ter aumentado a vantagem ainda durante o 1º tempo, mas aí também tem culpas a guarda-redes advesária que efectuou algumas boas defesas. E assim se atingiu o intervalo.
Para o 2º tempo o Benfica veio diferente e jogou aquilo a que tem habituado o seu público e desenvolveu as suas jogadas de combinação, para além de ter aumentado o ritmo do jogo. Com esta táctica a equipa aversária começou a sentir imensas dificuldades em sair do seu meio campo e começou também a acusar o desgaste físico a que as nossas altelas as sujeitavam E foi com toda a naturalidade que os golos foram sucedendo. Assim aos 3 e 5 minutos Inês facturou e fez o seu hat-trick neste jogo obtendo mais dois golos de belo efeito. Aos 6 minutos foi a vez de Bárbara, como sempre plena de oportunidade, aproveitando uma defesa incompleta, fazer o 4º golo encarnado. Aos 10 minutos foi a vez da capitã Rita fazer o seu tento e colocar o marcador nos 5-1, resultado que não se alteraria até ao final do encontro, se bem que o mesmo pudesse ter sido ainda mais dilatado, mas algumas oportunidades foram desperdiçadas e mais uma vez a guarda-redes adversária evitou maiores estragos para a sua baliza.
Realce final para o bom jogo efectuado pelo Benfica quando se soltou do nervosismo que demionstrou durante alguma parte do 1º tempo e para a boa réplica enquanto foi possível e o Benfica consentiu, dada pela equipa do Padernense.
O Benfica alinhou com A>na Catarina e Soraia (g.r.), Alina, Sónia Dias, Bárbara (1), Inês (3), Rita (1), Sonia Matias, Sara, Joana, Ana Raquel, e Eliane
Na próxima semana deslocamo-nos a Évoa para defrontar a equipa local, em principio no Sábado dia 8.
Retirado do blog «serbenfiquista»,

Antonio Fernandes disse...

Sinceramente ao ler este comentario nao sei se estamos a falar do mesmo jogo, sou um assiduo visitante do vosso blog mas parece-me que falta muita coisa em comparaçao a outros, nas analises aos jogos hà sempre uma referencia a uma ou outra jogadora, e neste caso o vosso propio blog nao fala das vossas jogadoras quando o blog do Benfica faz referencia a duas. Espero que sejam felizes na Taça Nacional. O portugues também nao é o melhor mas errar é humano.