segunda-feira, 31 de maio de 2010

Entrevista com Ana Mascarenhas


Iniciamos assim a ronda de entrevistas pelo Plantel de Futsal Feminino Sénior época 09/10.

A primeira a ser entrevistada foi Ana Mascarenhas, chegou como reforço de inverno e desde cedo adaptou-se da melhor forma ao grupo, adaptação essa que lhe valeu o Prémio de Atleta Revelação 09/10.

Nome: Ana Lúcia Fausto Mascarenhas
Data de Nascimento: 11/12/1984

Como surgiu a oportunidade de jogar futsal?
A oportunidade de começar a jogar Futsal surgiu através do pai de uma amiga de escola, que nos pediu para fazer uma equipa para participar-mos numa maratona por brincadeira e nós aceitamos. Foi nessa maratona que tudo começou, no recinto encontrava-se um dirigente que pretendia fazer uma equipa de Futsal feminino em S.Brás de Alportel e convidou-nos.

O que representa, para ti, jogar futsal?
Para mim o Futsal é o meu maior orgulho, gosto realmente daquilo que faço, não pratico só por praticar, só para dizer que jogo, mas sim porque gosto de aprender e porque sinto-me bem ao fazê-lo. Para mim todos os jogos são finais...agarro ou pelo menos tento sempre agarrar a oportunidade que me é dada para mostrar o que aprendi ao longo dos treinos.

Muitas vitórias desportivas?
Já tive algumas vitorias desportivas, mas a minha maior vitoria foi sem duvida esta época, sendo Campeã Distrital pela primeira vez representando um dos melhores clubes por já passei.

Qual o jogo que te marcou mais, tanto pela negativa como pela positiva?
Julgo que foi na época 07/08, jogava no S. Pedro de Faro e a partida foi frente ao União de Lagos em sua casa, com as bancadas cheias de adeptos. Nenhuma das equipas queria sofrer o golo e consequentemente perder a partida. Mas o erro surgiu da nossa parte aos 50 segundos do final.

Que tens a dizer do grupo? E do clube?
Do Grupo tenho a dizer que temos um grupo unido e bastante esforçado para que tudo corra bem... Do Clube , somos humildes e diferentes e isso basta, pois isso faz a diferença.

Qual o balanço que fazes do campeonato, Taça e participação na Taça Nacional?
Cumprimos os nossos principais objectivos de ganhar o Campeonato, a Taça. No Nacional darmos o nosso melhor e obter o melhor resultado possível. Vamos dar o nosso melhor com união e força, todas juntas vamos obter bons resultados.

Quais são os teus objectivos para o futuro?
Os meus objectivos para o futuro são de continuar a trabalhar e esforçar me cada vez mais para melhorar as minhas capacidades físicas, ajudando assim o clube a ser campeão novamente.

Queres deixar algumas palavras às jogadoras e a outras raparigas que gostariam de jogar Futsal.
Para as que praticam esta modalidade, para não desistirem, lentamente o Futsal algarvio vai perdendo muitas atletas. Incentivem mais jovem a praticar Futsal.
As que gostariam de jogar, informem-se junto dos clubes, com os dirigentes. Juntem-se a nos e mostrem o vosso valor, não tenham medo de tentar, é melhor dizer " eu não desisti, lutei e agora consegui" do que dizer "Não consigo, não adianta". Quem sabe serás uma das próximas estrelas da futura Selecção Nacional de Futsal.

CURIOSIDADES

NÚMERO PREFERIDO...25
MÚSICA PREFERIDA...Varias
FILME…"Melodia do Adeus"
UM SONHO... Ibiza
UMA VIRTUDE... Amiga do meu amigo
UM DEFEITO... Teimosa
MELHOR JOGADORA DE FUTSAL DO CAMPEONATO... Carolina Damasceno
COR PREFERIDA...Rosa
CLUBE(S) PREFERIDO(S)... S.L.Benfica

Sem comentários: