quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Selecção feminina invicta no II Torneio Mundial

Três jogos e outras tantas vitórias é o saldo da participação da Selecção feminina de futsal no II Torneio Mundial, que se disputa no Brasil, até agora. Em jogo disputado esta quarta-feira, as futsalistas portuguesas golearam a Rússia (4-0) e garantiram o primeiro lugar do Grupo B.
Com a presença nas meias-finais garantida, faltava assegurar a liderança do Grupo E e um empate bastava. Só que as jogadoras de Jorge Braz deram espectáculo ao público que se deslocou ao Pavilhão Paulo Saraste.
Melissa Antunes (3’, 10’), Sofia Vieira (27’) e Natalina Silva (40’) foram as marcadoras de serviço.
No final do jogo, o seleccionador mostrou-se muito satisfeito com a prestação nacional. «Fizemos um grande jogo. Arrisco-me, mesmo, a dizer que foi quase perfeito. É difícil dizer que conseguimos controlar um jogo, mas ficámos com a sensação que nunca estivemos em posição delicada na partida. Estivemos em campo de forma muito organizada e extremamente racional. Mesmo no final do encontro, quando a Rússia surgiu a jogar num cinco-para-quatro, rapidamente nos adaptámos, defendendo e atacando muito bem, com uma enorme solidariedade e cumplicidade entre todas as jogadoras. Quando assim é, as coisas resultam de uma forma quase perfeita e hoje sentimos que existiram momentos de excelência», afirmou Jorge Braz.
«Agora vem uma etapa diferente, a eliminar, com um jogo com características diferentes. Temos agora um dia de descanso para nos prepararmos para essa meia-final [diante da Espanha ou da Venezuela]. Estamos preparados para enfrentar qualquer adversário, até porque temos vindo a detectar uma melhoria da competência colectiva ao longo dos jogos deste Torneio», acrescentou o técnico.
O próximo jogo da Selecção portuguesa é na sexta-feira, na meia-final do torneio

3ª Jornada - 7.12.2011
(Grupo B) PORTUGAL 4-0 Rússia
(Grupo A) Espanha 9-3 Venezuela
(Grupo B) Japão 1-1 Argentina
(Grupo A) Brasil 12-0 Angola


Classificação apos a 1ª fase:


"2ª Fase" - II Tneio Mundial de Futsal Feminino:
08.12.2011
Venezuela - Japão
Argentina - Angola

09.12.2011
PORTUGAL - Espanha
Brasil - Rússia

Sem comentários: