segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Jorge Braz em entrevista sobre a Selecção Nacional Feminina de Futsal

Futsal Feminino em Portugal tem qualidade» - Jorge Braz
Para o seleccionador nacional, o desenvolvimento do futsal feminino em Portugal justifica a «reactivação» da Selecção, seis anos depois. «O desenvolvimento do futsal feminino em Portugal, quer ao nível do número de atletas, quer da qualidade das jogadoras, justifica a reactivação da Selecção Nacional», disse Jorge Braz, explicando que o convite da Federação espanhola para participar num torneio internacional «apressou a intenção que a Federação portuguesa» já havia manifestado.
Em declarações ao site da FPF, o seleccionador manifesta-se optimista quanto ao futuro da Selecção Feminina: «Temos em Portugal jogadoras de excelente nível. A qualidade que existe no futsal feminino é elevadíssima e em quantidade. Há muitas jogadoras de enorme talento que não estão no lote de 14 eleitas e quase me atrevo a dizer que temos possibilidade de fazer duas selecções de qualidade idêntica.»
O objectivo passa agora por «tentar fazer deste lote de jogadoras uma equipa com qualidade e com organização. Do ponto de vista competitivo, parece-me que temos condições para jogar de igual-para-igual com as melhores formações mundiais, como a Espanha, o Brasil, ou a Rússia. Para já, vamos estar mais preocupados com a nossa organização e com objectivos mais formativos, porque depois os resultados irão aparecer.»
Retirado in: A Bola

Sem comentários: