quarta-feira, 9 de março de 2011

Resumo da Participação do Padernense C no Women's Futsal International Festival 2011 - Lagoa

Antes demais acho que é da opinião de toda a gente, e isso foi demonstrado nas palavras de todos os treinadores das várias equipas que este torneio foi mais uma forma de demonstrar que o futsal feminino continua a crescer e que foi a todos os níveis um torneio bastante positivo e interessante.
Resumo 1º dia
Padernense começou o torneio contra uma equipa também ela já tri-campeã distrital os Restauradores Avintenses. Começamos com o pé esquerdo, começamos apáticas e com receio do valor adversário que apesar de ser uma equipa muito boa não está todavia um degrau acima de nós como deixou transparecer o jogo. Foi uma primeira parte fraca em que não dominámos e acabamos mesmo por sofrer 3 golos, a equipa não pressionou, deixando jogar a belo prazer e quem deixa jogar acaba por sofrer golos. Na segunda parte a historia foi outra não tivemos tanto receio de ter a bola nos pés e entramos mais pressionantes e já demonstramos algum do valor que nos é reconhecido. Todavia acabamos por sofrer um golo mas também tivemos algumas oportunidades.
No Segundo jogo do dia defrontamos o campeão Inglês a Team Bath, já tínhamos visto um jogo desta equipa anteriormente e percebemos de antemão que se tratava de uma equipa acessível, começamos bem, fizemos golos, rodamos a equipa, mostramos empenho, trabalhamos situações de treino sempre respeitando ao máximo o nosso adversário. Foi com alguma naturalidade que ganhamos por 7-2.
Resumo 2º dia
Neste segundo dia de jogos, estava reservado aquele que para mim foi o grande jogo do torneio, defrontamos o Maria da Fonte equipa já ela nossa conhecida mas com outras jogadoras e muito bem trabalhada tacticamente, tratou se de um jogo com uma toada ofensiva da nossa parte impressionante, uma primeira parte a um ritmo muito forte em que penso que a equipa adversaria nem rematou à nossa baliza, no inicio do segundo tempo sofremos o primeiro remate e sofremos golo num lance caricato cheio de ressaltos. Mas as grandes equipas não baixam os braços e foi o que aconteceu fomos à procura da vitoria, fizemos um golo minutos depois pena foi no fim termos tido mais uma ou outra oportunidade que não conseguimos converter acabando mesmo o jogo com uma igualdade a uma bola.
Resumo 3º dia
Padernense vs Che Lagoense penso que só as equipas intervenientes neste jogo já dizem tudo em relação a este comentário. Foi um jogo bem conseguido da nossa parte, também neste jogo resolvemos dar minutos a todas as atletas. Fizemos uma primeira parte de bom nível, em que o resultado podia ter sido outro que não o 1-0 com que fomos a ganhar para o intervalo. Na segunda metade sofremos um golo cedo, mas já perto do final resolvemos a questão com um golo da nossa capitã. Foi um jogo emotivo dos que mais adeptos levou ao pavilhão neste torneio.
Acabámos o torneio na terceira posição atrás dos R. Avintenses e do Maria da Fonte, esta ultima com os mesmos pontos que nós beneficiando do saldo de golos marcados/sofridos, logo a seguir ficou a Che Lagoense e por ultimo as inglesas da Team Bath.
O torneio acabou com um almoço convívio, e com um discurso da parte dos responsáveis da empresa organizadora, que desde já congratulamos pela organização impecável do torneio, sinceramente na minha opinião foi um discurso que me deixou um amargo de boca, foram ditas muitas coisas significativas em relação as mulheres em si e ao futsal feminino em que assino por baixo do Sr Alexandre nessas suas palavras, o amargo de boca veio depois quando a meu ver o discurso quis dizer que os três últimos classificados não estavam ao nível das demais equipas, como não é essa a minha opinião em relação à nossa equipa não gostei dessa parte do discurso.
Nota final para o prémio recebido pelo nosso treinador Vítor Santos, um prémio de homenagem pelos serviços prestados ao futsal do Padernense e algarvio, uma pessoa que tudo faz pela sua equipa e por dignificar o nome do Padernense no Algarve, Portugal e pelo mundo fora.
João Damasceno
Treinador-Adjunto

5 comentários:

Anónimo disse...

Vamos ser realista, este torneio tinha equipas com valor desigual... O avintenses ganhou o torneio mas penso que na A.F.Porto existem melhores equipas que as que tiveram presentes neste evento.

Anónimo disse...

Na AFP não existe melhor equipa que os restauradores. Parece-me que 15 pontos de diferença são bem demonstrativos disso. Depois, no jogo Padernense vs. Avintenses, o Paderne fez no jogo todo 4 remates à baliza e pouquissima posse de bola...nem percebo o porque de dizerem que estão ao mesmo nível. Foram mt visiveis as suas fragilidades.

João disse...

Mas o facto de comentar que a nossa equipa não está um nível abaixo de outras como foi dito no almoço convívio é porque conheço a minha equipa e sei o valor da equipa. Mas é óbvio e toda a gente viu que sim o Restauradores é uma excelente equipa, com umas excelentes jogadoras e foi melhor do inicio ao fim do jogo. Isso não está em causa.

Saudações, João

Anónimo disse...

São opiniões... cada um tem as suas. Para ser "Women´s Futsal Internacional Festival 2011" ficou muito aquem.

Ana Marques disse...

Anónimo porque não te identificas?
Tens algum receio?
Será que a tua equipa faria melhor?
Ou só tas por aqui com inveja de não teres participado?
É verdade que há melhores equipas... Todas foram convidadas mas recusaram vir por motivos que só elas sabem e não estão aqui em causa!
Estas foram as equipas que quiseram vir!
Pois se calhar a tua equipa não recebeu nenhum convite por isso essa azia toda!
Sim é verdade que os restauradores estão a um nível superior mas em relação a todas as equipas a nível nacional e só temos que lhes dar o mérito por tal!
Também é verdade que o Padernense este uns furos abaixo do que pode mostrar em jogo, acusaram pressão por jogarem contra a melhor equipa portuguesa.
Mas não nos tire o mérito todo!
Talvez jogando contra a tua equipa fiques com uma perspectiva completamente diferente....
Cumprimentos Ana Marques #6