terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Padernense C. Futsal Feminino homenageado na Gala do Desporto de Albufeira

O Padernense C. voltou a estar presente na homenagem prestada pelo Município de Albufeira através da Gala do Desporto.
O Auditório Municipal de Albufeira voltou a acolher a tradicional Gala do Desporto, levada a cabo pela autarquia, no passado dia 28 de Janeiro.
Cerca de 230 atletas do concelho foram homenageados pelos excelentes resultados obtidos na época desportiva 2010/11, nas modalidades de Basquetebol, Andebol, Futebol, Futsal, Pesca Desportiva, Atletismo, Xadrez, Dança, Motociclismo, Artes Marciais, Judo, Karate, Badminton e Equitação. Clubes e associações de Albufeira subiram ao palco para receber pela mão do executivo e do convidado especial deste ano, o piloto Miguel Praia, um troféu, símbolo do reconhecimento público pelo esforço e dedicação de cada desportista.
O evento contou ainda com diversos apontamentos de animação, entre eles a actuação das classes de Ginástica e Danças de Salão da Associação local Luel-Arte em Movimento.
A Gala do Desporto é uma iniciativa anual do Município de Albufeira que visa promover o empenho dos atletas, clubes e associações que atingem resultados de grande projecção em cada época desportiva.
Para Desidério Silva, Presidente da Câmara Municipal, esta iniciativa demonstra a importância que o Desporto representa para o executivo, que ao longo dos últimos nove anos tem apostado fortemente na criação de infra-estruturas, formação de jovens, apoio a clubes e associações, e realização de eventos desportivos de relevo. “Procuramos criar as condições para que os nossos jovens se evidenciem nas mais variadas modalidades. Apesar da difícil conjuntura económica, continuaremos a apoiar as associações e clubes, dentro das nossas possibilidades, quer seja a nível financeiro, logístico, transportes ou na organização de eventos”, referiu.

Refira-se que existem em Albufeira cerca de 5500 praticantes, o que corresponde a um índice de prática desportiva na ordem de 22%. Nos últimos anos, o investimento na rede de equipamentos desportivos, bem como o aumento do número de clubes e de modalidades, têm vindo a cativar mais pessoas para a prática do desporto formal e informal. A gala do Desporto realiza-se todos os anos e pretende motivar todos os clubes do concelho a perseguirem um estatuto de excelência.

Para consultar a Listagem dos Atletas Premiados clique: AQUI

Sem comentários: